Deixe de Sofrer; por Abdias Campos

Quem tem pedido muito, e pouco recebido, precisa conhecer esta declaração de Deus para mudar o resultado das suas petições.

“Eu fiz a terra, o homem e os animais que estão sobre a face da terra, pelo meu grande poder e com o meu braço estendido, e os dou a quem me agrada” (Jeremias 27.5 ARC).

Deus fez a terra, fez o homem, os animais e tudo o que há na face da terra, assim como todo o universo, de maneira que, mesmo que queiramos dimensionar o Seu grande poder, ainda assim estaremos distantes da Sua esplendorosa grandiosidade e do Seu imenso domínio sobre tudo.

A terra, com suas riquezas, é a habitação do homem e Ele a dá a quem O agrada. Então, agrade a Deus, agradando-se dEle. “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmo 37.4 ARA). Agrade-se de todas as palavras que lhe são ministradas pelo Espírito Santo de Deus. Obedeça à repreensão, ouça  a exortação, deixe de fazer escolha do que você quer ouvir do Senhor. Deixe de sofrer.

Se ainda não se tornou filho de Deus e permanece como criatura, aceite Seu senhorio sobre a sua vida e viva para servi-lO; receba a Jesus Cristo como o Seu Senhor e Salvador. Se já é filho, mas sofre por falta de entendimento, busque o conhecimento e creia no que Ele diz. Ele fala pela Palavra.

Bem, vamos ler novamente Jeremias 27.5 (ARC), o versículo pelo qual o Espírito Santo está nos ensinando: “Eu fiz a terra, o homem e os animais que estão sobre a face da terra, pelo meu grande poder e com o meu braço estendido, e os dou a quem me agrada”.

Quando o mundo o chama para as delícias do mundo e você vai, isso agrada a Deus? Quando o pecado sussurra em seu ouvido, oferecendo-lhe prazeres carnais, e você cai, isso agrada a Deus? Quando o diabo o chama a mentir e você mente, isso agrada a Deus? As recompensas do Senhor, o melhor desta terra, são para os que O agradam: “e os dou a quem me agrada”.

O Pai quer um concerto com você, quer abençoá-lo. Pare de fazer seu próprio caminho, pois esse nunca chegará a Ele. Quebrante-se para ouvi-lO. O Senhor está com o braço estendido para alcançá-lo e com Seu grande poder para fazer coisas extraordinárias em sua vida. Pense nisso! Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado