O Plano de Deus para Você é Real; por Abdias Campos

Há uma multidão que ainda não entendeu acerca dos grandes benefícios que o Pai celestial preparou para todos. O Senhor Jesus quer despertá-la para que entenda que há uma vida nova de paz e de futuro próspero, sem as tristezas impostas por este mundo pecador. Ele quer apresentar e executar os Seus planos na vida de cada ser humano. “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29.11 | ARC). O que Deus pensa fazer em sua vida é o que Ele mesmo planejou. A parte dEle está pronta para ser executada; falta você se apresentar para receber.

Há um drama, uma dor, um sofrimento para cada hora do dia na vida das pessoas que ainda não tiveram um verdadeiro encontro com Deus. Algumas chegam, ingenuamente, crendo que os tombos sofridos na vida são da parte de Deus, e nisso se consolam ao sofrê-los. Isso não é verdade; o versículo acima deixa claro que os planos do Senhor são de paz e não de mal, são para dar a vida que a pessoa espera. Quem faz mal é o diabo.

Abra o coração para ouvir a Palavra de Deus, saia da religiosidade, dê toda a atenção ao que está escrito, creia e por nada duvide da sua execução e eficácia. Ele vela por Sua Palavra para cumpri-la.

“E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21.4 | ARC).

No momento em que saímos do tempo da ignorância, a nova vida surge com outros valores de segurança emocional e comportamental, e, portanto, de resultados positivos. Daí, vem a constatação de que as coisas velhas já passaram. “Porque já as primeiras coisas são passadas.”

O ser humano místico, cheio de mandingas, simpatias, superstições, crendices, presságios, sai de cena para sempre, morre. O novo ser que é nascido de Cristo Jesus pelo sangue da cruz é constituído pela fé, através do conhecimento dos pensamentos de Deus para si mesmo, pelo Espírito Santo que o conduz à nova vida de paz e não de mal. “E Deus limpará de seus olhos toda lágrima.” O chororô habitual com seus motivos desaparece, as suas lágrimas são limpas por Deus. “E não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor.”

Os seus planos não morrerão mais, porque eles virão do Senhor Jesus. “Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado” (Jó 42.2 | NVI). Não haverá mais morte de sonhos, porque eles serão sonhados com Deus. Acabarão o pranto da insegurança, o clamor do desespero e a dor contínua de viver sem Jesus. Alegre-se; o plano de Deus para você é real e não pode ser frustrado, assuma-o. Aleluia. Glórias ao Senhor!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado