Simples e Maravilhoso, por Abdias Campos

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33 | ARC).

Tudo o que o Senhor Jesus nos dito nos leva a Ele e nEle temos paz. “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz.” A vivência com Cristo gera experiência de fé, ainda que no processo dessa vivência cenários destoantes tentem embaçar o esplendor do aprender viver no Senhor. Isso acontece quando temos um problema e nos é oferecido resolvê-lo através de algo que diante do Senhor Jesus é errado. Devemos resistir e não aceitar o erro, perseverando na obediência a Cristo Jesus, ainda que tenhamos de pagar um preço, porque o resultado será extraordinário, se nos mantivermos na Palavra.

Por outro lado, quem toca a vida espelhando-se no mundo, objetivando as vantagens do mundo, experimentará aflições e desânimo. “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo.” O contraveneno do desânimo é o bom ânimo, o qual é despertado em nós por ouvir a Palavra, porque nela aprendemos que o Senhor Jesus venceu o mundo, “eu venci o mundo”, e que nEle somos também vencedores. Viver no mundo é viver pecando, é se dar àquilo que o Senhor Jesus condena.

Devemos decidir que não seremos mais afligidos. Para isso temos que renunciar viver o mundo, porque nele a aflição é o resultado de vivê-lo, tornando-se inevitável ser um ser aflito.

“Todos os dias do aflito são maus, mas o de coração alegre tem um banquete contínuo” (Provérbios 15.15 | ARC).

O aflito não tem tréguas; todos os seus dias são maus, todos eles produzem resultados atormentadores. “Mas o de coração alegre tem um banquete contínuo.” O de coração alegre o é por estar no Senhor. E como é estar no Senhor? É viver rigorosamente pelo que a Palavra diz, é fazer ordenadamente tudo o que a Palavra manda, para sim ou para não, crendo e obedecendo. Quem desse modo vive “tem um banquete contínuo”.

A regra é esta: aprendemos com a Palavra, pomos em prática o que aprendemos e alcançamos os resultados das promessas do Senhor Jesus. É simples e maravilhoso. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado