Solicitou o auxílio emergencial pelo aplicativo e ele está em situação de “Análise”? Saiba o por que

Desde a semana passada, quando o Governo Federal liberou o site e o aplicativo para os trabalhadores informais solicitarem o auxílio emergencial de R$600,00, que será repassado durante três meses, muitas dúvidas acerca do assunto surgiram. Uma delas é porque quando o trabalhador se cadastra no app ou site e coloca os seus dados aparece uma mensagem de que “a solicitação está em análise”.

As pessoas que fizeram a solicitação não tinham registro no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico), como os beneficiários do Bolsa Família tem, por exemplo, e por isso, o Governo Federal está consultando os seus dados, para saber se elas realmente tem direito ao benefício.

O Governo Federal analisa o seguinte:

Se a pessoa trabalha de carteira assinada ou não (consulta nos dados do DataPrev);
Se recebe seguro desemprego;
Se a renda ultrapassa três salários mínimos;
Se a mulher que marcou que é mãe chefe de família (que para o Governo é considerada mãe solteira) é solteira mesmo ou não;
Se a conta que a pessoa cadastrou de outro banco para receber o auxílio é dela mesmo ou é de outra pessoa.

Enquanto essa pesquisa não for feita de maneira completa, a situação das pessoas no aplicativo continuará em análise.

Nesta sexta-feira, 17, devem sair todas as informações sobre os cadastrados, bem como o resultado das solicitações em análise e também ainda amanhã deve ser iniciado o repasse do auxílio para os que estão aptos a receber.

Empregabilidade Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado