Padre Eude Araújo publica Nota de Esclarecimento sobre o Assalto à Igreja de São Sebastião em Amparo

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, com sede na cidade de Prata, vem a público lamentar o ocorrido na Igreja de São Sebastião, na cidade de Amparo, Comunidade assistida pela Paróquia.

Os fatos na igreja de Amparo ocorridos na noite do domingo, 21, consternaram toda comunidade católica da região. Os invasores tiveram acesso à igreja pela Casa Pastoral, onde reviraram as urnas que guardam as ofertas, armários e a mesa do dízimo.

Como maior ato de agravo, profanaram o Sacrário, onde está o Corpo de Cristo na eucaristia. A Polícia Militar empreendeu buscas na região e conseguiu capturar um suspeito. Não houve, por parte do padre ou testemunhas a acusação de uma ou outra pessoa suspeita, uma vez que não houve testemunha ocular do ocorrido.

Frente aos prejuízos deixados no arrombamento, o Pároco, Padre Eude Araújo, lamenta sobretudo, pela violação ao Sacrário, onde está o maior bem Espiritual da Igreja, Jesus Sacramentado.

Ao tempo em que a Paróquia sofre pelos danos causados, se coloca também como misericordiosa, e na pessoa do seu Padre convida a Todos para rezarem pelos agravos cometidos contra o Corpo de Cristo.

Nesta segunda feira às 15h, Padre Eude rezará uma Missa em reparação a profanação causada, o Sacerdote convida a todos a acompanharem a Missa que será Transmitida pelo Facebook: Pascom da Comunidade São Sebastião Amparo-PB.

Unidos na fé, e confiantes no Deus de bondade e misericórdia,

– Paróquia Nossa Senhora do Rosário –

Padre Eude Gomes de Araújo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado