Prefeitura de Amparo aprimora informatização da Atenção Básica e implanta o sistema Cidade Saudável

A Secretaria de Saúde de Amparo, por meio da secretária Verônica Rafael e o Coordenador da Atenção Básica, Drº Elvis Bruno fizeram a entregaram tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho.

Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.
Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

Os Agentes receberam a capacitação pelo instrutor da empresa, Erasmo, que dará todo suporte durante essa fase de adaptação.
Após o treinamento dos ACS, foi a vez de Cárcio, responsável pela T.I. da Secretaria de Saúde, a enfermeira Roberta e o coordenador da atenção básica, Drº Elvis passarem pela capacitação para monitoramento e envio dos dados ao ministério da saúde.

A gestão municipal inovando e se adaptando as novas tecnologias em saúde.















Amparo Ligado com Drº Elvis Bruno

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado