Porta Estreita x Porta Larga – Escolha a sua, por Abdias Campos

Humanamente pensando, a porta estreita não deveria ser escolhida em lugar da porta larga, mas é assim que nos ensina o Senhor Jesus, que sabe todas as coisas.

“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus 7.13-14 | ARC).

Atentemos bem ao que o Senhor Jesus, o Senhor da salvação, está nos instruindo:

1. A PORTA LARGA é aquela que traz conforto à carne, que oferece caminho espaçoso, folgado, que leva as pessoas à perdição; essa é a porta do mundo. Nela se oferece: a bebida, as drogas, a sensualidade, a vaidade, a prostituição, a mentira, a corrupção, as impurezas, o roubo e as múltiplas ofertas do pecado. “Porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.” São muitos os que entram por esses espaços enganosos, porque querem satisfazer a carne, e nisso se perdem.

2. A PORTA ESTREITA é a que dá acesso ao caminho que leva à vida, por outro lado, aparentemente não tem conforto algum nem atrativo para saciar desejos mundanos. Pelo contrário, exige-se renúncia deles. Esse caminho é apertado e, para entrar nele, a porta que se oferece é estreita, exige esforço. Todavia, ele é o único que leva à vida, e a vida na sua essência verdadeira. “E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Os que procuram conforto para a carne não encontrarão a porta da vida. Somente os que desejam a vida na sua plenitude de felicidade eterna são atraídos pelo bom perfume do evangelho de Cristo Jesus, nosso Senhor.

A vida com Cristo é definitivamente uma vida de renúncia das coisas deste mundo. Portanto, para os que querem a vida do Pai em si, e no Pai ter a vida, o Senhor indica: “Entrai pela porta estreita”. Essa é a boa escolha, esse é o bom caminho.

Os que desejam facilidades comumente procuram homens que lhes ofereçam apoio às suas vontades carnais, e assim se tornam servos dos tais, mas a Palavra declara a verdade sobre os que entram pela PORTA ESTREITA:

“Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens” (1Coríntios 7:23 | ARC).

Quem tem ouvidos, dê-se a ouvir com um coração quebrantado e feliz o Senhor e entre para o descanso do Pai da eternidade pela porta certa. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado