Tenha Fé na Fidelidade de Deus, por Abdias Campos

A relação de amor da pessoa cristã com o seu Salvador ultrapassa os muros da fachada, do dizer de boca, porque se origina de um coração convertido, alimentado pela Palavra, a qual é aceita prazerosamente para a obediência naquilo que ouve do Mestre. “Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso, alcançando o fim da vossa fé, a salvação da alma” (1Pedro 1.8-9 | ARC). O entendimento do amor de Deus, com o qual Ele nos amou primeiro, nos constrange a mergulhar em algo muito maior, de maneira que aquilo que entendíamos antes como amor se dilui completamente e o que é por Jesus ensinado e praticado nos leva a alcançar o resultado da fé, que é a salvação da vida.

Sabemos que a fé vem por ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10.17). Por essa única via, nós nos revestimos de esperança, na qual somos levados a crer e agir sobre o que cremos, alcançando o que esperamos pelo poder do Espírito de Deus que em nós opera. “Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” (Romanos 15.13 | ARC).

Confiamos na glória de Deus que esperamos, ao mesmo tempo em que a vimos em nós manifestada, a qual é experimentada através da revelação e do poder de Deus na nossa vida e na vida de todo aquele que crê. “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5.1-2 | ARC). Essa esperança já está manifestada sobre nós.

Devemos ter fé na fidelidade de Deus. “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu” (Hebreus 10.23 | ARC). Para cada promessa de Deus há um tempo, um modo, uma condição, pois será cumprido tudo o que nos é prometido.

Creia e viva o que Deus já lhe deu para viver, cresça no conhecimento e vá aprendendo mais, aja sobre o que Ele tem lhe ensinado, conquiste o que Ele falou que é seu, considere a Sua Palavra e seja muitíssimo feliz. Amém e amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado