O Senhor é a Nossa Justiça, por Abdias Campos

“Deixai os insensatos, e vivei, e andai pelo caminho do entendimento” (Provérbios 9.6 | ARC).

Deixe de avaliar a vida pelos delírios do mundo; o mundo é desatinado porque está no maligno (1João 5.19). Não olhe para ele, querendo melhorá-lo. Isso é impossível pelas suas próprias ferramentas. O Senhor está nos ordenando: “Deixai os insensatos, e vivei”. Viva a vida no Senhor, porque dEle e por Ele e para Ele são todas as coisas (Romanos 11.36 | ARC). O Senhor manda que levemos nossa vida adiante pelo entendimento: “e andai pelo caminho do entendimento”. Ora, está escrito que os que buscam o Senhor entendem tudo (Provérbios 28.5). Entendendo tudo, imediatamente deixamos a influência do mundo longe da nossa vida.

“O Senhor não deixa ter fome a alma do justo, mas o desejo dos ímpios rechaça” (Provérbios 10.3 | ARC). Quem afasta o desejo dos ímpios é o Senhor – não somos nós; Ele o rechaça. Ore. A alma do justo não terá fome de justiça porque ele é saciado pelo Senhor Jesus, que é a nossa justiça. Quem se atém a olhar para o mundo suja os olhos; a visão da vida fica embaçada.

''Porque o que eles fazem em oculto, até dizê-lo é torpe. Mas todas essas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” (Efésios 5.12-14 | ARC).

Sim, sim, sabemos que o que eles fazem às escondidas é imoral, mas isso virá à luz, será exposto. A justiça divina faz aparecer publicamente a vergonha do mundo. A luz condena a imoralidade. A obra é de Deus.

Contudo, quanto ao povo de Deus, cabe-lhe despertar para o entendimento da Palavra, acordar do entorpecimento que o mundo lançou sobre alguns para levá-los a um sono profundo, no qual rouba sua atenção. Entretanto, o Senhor diz: “Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”. Os que estão no pecado são considerados biblicamente mortos. Separado de Deus o homem não tem vida. Quando nós acordamos pela manhã, vemos a luz do dia. Na vida espiritual é a mesma coisa: quando despertamos para a Palavra de Deus, vem a nós entendimento, que é luz, e o Senhor Jesus nos ilumina por completo.

Ande na luz, ande em Jesus, viva a Palavra. O Senhor é a nossa justiça, nEle a vida flui abundantemente. Alegre-se. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado