Cinco Milagres de Jesus que Despertarão a sua Fé, por Abdias Campos

O Senhor Jesus é o mesmo, Ele continua fazendo milagres. Se você é aquela pessoa que está precisando de milagres em sua vida, então necessita despertar a fé ao ouvir a Palavra de Deus e crer, colocando-a em ação, tomando a posição correta e agindo sobre o que está escrito na Bíblia. Nisso, o vento tempestuoso e adverso da incredulidade passa e a fé reina. Creia. Tudo tem o seu tempo determinado (Eclesiastes 3.1). A fé acordada toma o seu lugar de voz ativa e julga decididamente sobre as questões gerais da vida. “Quando eu ocupar o lugar determinado, julgarei retamente” (Salmo 75.2 | ARC). Sobre cada assunto referente a nós, à nossa família, ao nosso trabalho, ao nosso ministério existe uma infinidade de leis divinas, imediatamente executáveis, quando ocupamos o nosso lugar de fé, crendo no que está escrito. Creia no que está escrito.

Citaremos cinco milagres dos muitos feitos pelo Senhor Jesus para despertar a nossa fé, para que possamos ser Seus imitadores em todas as ações. “Portanto, sede imitadores de Deus, como filhos amados” (Efésios 5.1 | KJA).


1.            Milagre da transformação – João 2.1-11. A transformação da água em vinho nessa passagem bíblica nos ensina a fazer exatamente como o Senhor Jesus fez: transformarmos a falta em abundância; passarmos de um modo inferior para um modo superior, realizando a transformação da nossa vida, a qual resulta em alegria e prosperidade, e não em tristeza e decepção. Para isso, precisamos obedecer ao que nos é ordenado nas Escrituras Sagradas. “Fazei tudo quanto ele vos disser” (João 2.5 | ARC).


2.            Milagre que levanta o caído – João 5.1-9. À beira do tanque de Betesda, um homem paralítico sofria, à espera da ajuda de alguém, havia 38 anos; porém, o comando do Senhor Jesus foi dado e obedecido por ele e ele se levantou. “Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma tua cama e anda. Logo, aquele homem ficou são, e tomou a sua cama, e partiu. E aquele dia era sábado” (João 5.8-9 | ARC). Não importa o dia, ao ouvirmos o comando da voz do Senhor Jesus e obedecermos, o milagre acontece e o que era derrota e sofrimento se torna vitória e felicidade.


3.            Milagre da visão para a vida – João 9.1-41. Jesus viu um homem cego de nascença e o curou. Fez um lodo de cuspe com terra, passou-o nos olhos do cego e o mandou lavar-se no tanque de Siloé. “Tendo dito isso, cuspiu na terra, e, com a saliva, fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego” (João 9.6 | ARC). Às vezes, os mecanismos usados pelo Senhor Jesus para abrir a visão de uma pessoa são operados de modos diferentes do que se estava pensando. O bom é nunca pensarmos antecipadamente como o Senhor agirá, mas nos entregarmos à obediência para alcançarmos a bênção, porque se obedecermos sem murmuração o milagre virá. “E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo” (João 9.7 | ARC). Aquela história que diz que pau que nasce torto morre torto referindo-se as pessoas é mais uma mentira do diabo. O Senhor Jesus quer operar milagres em sua vida, mas lembre-se de que Ele não dispensa a sua participação, a qual é feita em completa obediência e fé.


4.            Milagre de cura e salvação – Lucas 5.17-25. O pecado é a pior das enfermidades; aleija o corpo e a alma do ser humano. Nesse estado miserável se encontrava um paralítico que fora levado por alguns homens até a casa onde Jesus estava, e o desceram pelo telhado, por conta da multidão que fechava a porta de entrada. A fé deles foi vista por Jesus. O Senhor é tocado pela fé dos que nEle creem. Jesus anunciou ao paralítico que os seus pecados estavam perdoados e, para calar a boca dos religiosos incrédulos que murmuram por conta disso, ordenou ao homem que se levantasse, tomasse a sua cama e fosse para casa. Jesus salva, cura e restitui à sua casa aquele que O busca com fé.


5.            Milagre da tempestade acalmada – Marcos 4.35-41. A tempestade já estava cobrindo o barco. Às vezes, levantam-se tempestades na vida de uma pessoa e ela fica sem saber o que fazer. Nessa passagem, o Senhor nos ensina: é só agirmos com fé, do mesmo modo que Ele agiu. “E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança” (Marcos 4.39 | ARC). Use o nome de Jesus e repreenda os ventos contrários à sua vida.

Para finalizar, lembramos que o Senhor Jesus nos deixou ordenado a fazermos as mesmas obras que Ele fez. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai” (João 14.12 | ARC). O Senhor Jesus quer ver a nossa fé e nos retribuir com milagres. A fé vem por ouvirmos a Palavra de Deus (Romanos 10.17). Para isso, basta que a gente creia no que está escrito e aja da mesma forma como Ele agiu quando esteve entre nós. Hoje, vivemos na Sua santa presença. Ele nos deu o Seu NOME para que possamos usá-lo, e Se comprometeu a estar conosco até a consumação do mundo. Nada nos falta com o Senhor Jesus. Amém. Glória a Deus!


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado