O governador João Azevêdo anunciou neste sábado (6) por meio de seu perfil no Twitter que a Paraíba receberá neste domingo (7) às 12:10h, mais de 56.200 doses de vacinas. O gestor destacou a logística empreendida para a distribuição dos imunizantes em todo o estado. As doses são da Coronavac e serão descarregadas no aeroporto Castro Pinto. Os grupos a serem vacinados com essas doses são os profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos.

A SES mantém a mesma estratégia de distribuição para todas as regiões do estado, com saída na segunda às 7h desta segunda (08). Por volta das 12h todas as gerências de saúde estarão abastecidas e prontas para que os municípios façam a retirada de suas doses. Lembrando que este quantitativo é baseado nas informações de público alvo determinado pelo Ministério da Saúde.

A estimativa é que já na segunda-feira os municípios estejam iniciando o processo de vacinação. Segundo ele, a previsão é que em menos de 24 horas todos os carros estejam abastecidos com as doses que serão distribuídas para os municípios paraibanos.

De acordo com o Ministério da Saúde, esse lote de vacinas terá 94% do imunizante destinado a idosos com 90 anos ou mais. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) em entrevista ao ClickPB, idosos entre 80 a 89 anos que estejam acamados também serão imunizados. O restante das vacinas será destinado a profissionais de saúde.

De acordo com estimativa do MS, a Paraíba possui 18.751 idosos com 90 anos ou mais. A SES-PB, porém, está tentando confrontar os números estimados com os cadastros realizados no VacinaPB, por isso a importância de todos se cadastrarem. O site permite informar dados pessoais e de contato, além de comorbidades, para que o usuário possa ser informado, por e-mail ou telefone, quando chegar a sua vez de tomar a vacina.


Click PB