Secretaria de Assistência de Amparo convoca população de Baixa renda para inserção e atualização de cadastro no programa "Conta Comigo"

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Amparo em parceria com a Energisa está atendendo a população de baixa renda do município com um setor exclusivo na sede da secretaria funcionando de segunda a sexta-feira no horário das 08:00 às 13:00 horas, para inserir e atualizar cadastro de famílias no Programa "Conta Comigo", que dá descontos de até 65% nas contas de energia elétrica das residências classificadas como baixa renda.

A adesão ao Programa Conta Comigo é gratuita, e para se cadastrar é necessário apresentar cópia dos documentos pessoais (RG, CPF), número do NIS e a conta de energia da sua residência.

Tem direito aos descontos na conta de energia as famílias inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, com renda per capita de até meio salário mínimo, pessoas amparadas pelo Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e as famílias inscritas que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso contínuo de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que para seu funcionamento demandem consumo de energia elétrica.

O Coordenador do Programa Bolsa Família Guslavo Maciel informou que o atendimento já está sendo realizado há uma semana no município na sede da secretaria de assistência social. Guslavo afirma ainda que o programa é uma excelente oportunidade para as famílias classificadas como baixa renda de Amparo fazerem seu cadastro tendo em vista que o programa concede descontos na conta de energia, contribuindo assim, para a melhoria da renda familiar.

“É determinação do prefeito Inácio Nóbrega que procuremos estabelecer sempre esse tipo de parceria que vise trazer benefícios a população do município, em especial as pessoas de baixa renda”, pontuou o coordenador.


Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado