AMCAP recomenda que municípios adotem medidas mais restritivas contra o Covid-19

Diante do aumento de casos positivos do Coronavírus na região do Cariri, a Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano - AMCAP, recomenda os municípios que integram a entidade, a adotem medidas mais restritivas para combater a proliferação da doença. 

De acordo com o presidente da Amcap e prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, a orientação é que os municípios adotem medidas mais restritivas nos próximos dias, para reduzir o aumento de casos e evitar um colapso da rede de saúde.

“Todos os municípios do Cariri estão procurando adotar medidas conjuntas para que as ações tenham maior amplitude. Alguns municípios já publicaram seus decretos com medidas mais restritivas, e a orientação da AMCAP, até seguindo recomendação dos orgãos de saúde e dos Ministérios Públicos, é que todos os municípios adotem essas medidas por pelo menos uma semana", afirmou o prefeito Adriano Wolff.

A adoção dessa medida visa evitar o deslocamento da população entre os municípios e evitar grande movimentação de pessoas para a região em um momento em que tentam implantar e monitorar medidas mais restritivas nas cidades para conter a disseminação do coronavírus.


Conectado com a Notícia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado