Secretaria de Educação de Amparo aplicará avaliação do programa Integra Educação PB

A Secretaria Municipal de Educação de Amparo realizará nesta quinta-feira (06), as avaliações do Programa Integra Educação PB. A aplicação das provas acontecerá nas escolas da rede municipal de ensino para os estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental I em dois turnos distintos, seguindo todas as recomendações e protocolos de saúde estabelecidos pelos órgãos de saúde.

De acordo com o calendário de Aplicação das Provas elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, os horários são os seguintes:

Escola Juvenal Ferreira de Brito:

1º, 2º e 3º ano - horário de realização: 07h00min ás 11h00min

4º e 5º ano - horário de realização: 13h00min ás 17h00min

Escola Ildefonso Anselmo da Silva

1º, 2º, 3º e 4º ano - Professora Maria das Graças - horário: 07h00min ás 11h00min

4º ano - Professora Magesueide - horário: 13h00min ás 17h00min

5º ano "A e B" - horário: 13h00min ás 17h00min

O Programa Integra Educação PB funciona em regime de colaboração entre Governo do Estado e municípios e tem por objetivo alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade/ano dos estudantes das redes estadual e municipal de ensino.

“Nosso município não medirá esforços para que em parceria com o governo do estado através da secretaria de educação, melhoremos nossos índices de abandono escolar e defasagem na aprendizagem das nossas crianças”, afirmou a secretária de educação Fabiana Feitosa.


Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado