Inabalável na Rocha, por Abdias Campos

Como é bom aprender com o Senhor Jesus! Ele é o nosso Mestre. Por isso, abra bem o seu coração e receba as instruções do Senhor. Retenha o aprendizado, coloque em prática os Seus ensinos e alcance resultados que excedem tudo o que você sonhou de bom. Leia com atenção o que o Senhor Jesus está falando agora:

“Qualquer que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre rocha” (Lucas 6.47-48) | ARC).

O Senhor Jesus tem prazer de ensinar qualquer um que vem a Ele. “Qualquer que vem a mim” não há acepção de pessoas. “E ouve as minhas palavras” – e ouve as Suas lições. “E as observa” – examina-as, pratica-as. “Eu vos mostrarei a quem é semelhante” – Ele mostra com quem se assemelha o que assim procede. “É semelhante ao homem que edificou uma casa” – edificou morada para si. “E cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre rocha” – Jesus é a rocha. Jesus é a Palavra de Deus. CAVAR, nesse caso, significa conhecer a Palavra de Deus. ABRIR BEM FUNDO quer dizer se aprofundar no conhecimento da vontade do Senhor. PÔR OS ALICERCES SOBRE ROCHA é o mesmo que viver a vida segundo os ensinamentos do Senhor Jesus, é tornar-se inabalável.

Com a vida firmada nessa base sólida, os problemas do cotidiano se tornam sem força. Portanto, o resultado de qualquer ataque do mal é nada, assim como o Senhor Jesus diz: “E, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre rocha”. Jesus é a rocha. Os problemas não têm poder de causar dano algum, nem mesmo abalar a vida daquele que vem ao Senhor Jesus e ouve as Suas palavras, examinando-as diligentemente e nelas se edificando.

Compreenda que é QUALQUER que vem a Ele. Pode ser o pior pecador, o mais desalmado dos homens, o cocho de coração, o viciado, o pornográfico, o cachaceiro, o aleijado moral – não importa. “Qualquer que vem a mim” é o que Jesus diz. Ao ouvir as palavras do Senhor, homem algum permanece mais onde estava, porque o poder transformador do Senhor vai lá dentro do âmago do homem, na divisão da alma e do espírito, e opera a mais profunda mudança de vida de dentro para fora.

Se alguém lhe disse que não há mais jeito para a sua vida, mas você decidiu vir a Jesus, ouvir Suas palavras, examiná-las, cavar, abrir fundo e pôr seus alicerces em Deus, diga a esse alguém que o seu projeto de vida foi desenvolvido pelo Senhor Jesus e já se encontra firmado na Rocha, e que agora você é inabalável. Aleluia! Glória a Deus. Amém!


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado