Igreja Batista Celebrará 11 anos em Amparo, confira a programação

A Igreja Batista de Amparo através da secretaria pastoral divulgou nesta manhã em suas redes sociais a Programação Oficial das Festividades do seu 11º Aniversário que acontecerá nos dias 9 e 10 de Outubro.

A denominação Batista surgiu na Europa há mais de 413 anos. É a maior Igreja Evangélica dos Estados Unidos. No Brasil está há mais de 160 anos. São mais de 170 milhões de Batistas no mundo. Cerca de 4 milhões só no Brasil. Entre as mais de 20 mil Igrejas no País, uma está na cidade de Amparo. O Trabalho Batista chegou à Capital do Amor em 2010 através do casal Jader e Chélly Medeiros oriundos de João Pessoa.

Ano passado o Pastor Jader Medeiros foi agraciado com o título de Cidadão Amparense em reconhecimento por seu relevante trabalho na cidade como por exemplo o Projeto Água da Vida que já perfurou dois Poços no Município e doou dezenas de Caixas d’Água em comunidades rurais.

“Entendo que Deus nos chamou para fazer a diferença através do amor de Cristo e seu precioso evangelho na sociedade onde estamos inseridos. Por isso anualmente nossas festividades sempre são direcionadas especialmente à Comunidade Amparense. Ação social atrelada ao Evangelho é uma marca da nossa Igreja no mundo. E, em Amparo não seria diferente. Em cada festividade por exemplo, a vinda de voluntários aquece a economia local e ajuda na divulgação da cidade. Esse ano devido à pandemia infelizmente tivemos que limitar o número de voluntários e reforçar algumas exigências sanitárias para realizar nossa celebração com segurança.” Afirmou o pastor Jader.

“Anualmente” chega a ser um eufemismo do reverendo. Uma vez que mensalmente a Igreja ajuda dezenas de famílias carentes da cidade com Cestas Básicas, Remédios, Ajuda Escolar e até Conta de Luz. Mantém uma Escolinha de Futebol com quase 50 crianças que recebem material e orientação gratuita. Atua com grupo semanal de jovens treinando, conscientizando e promovendo intercâmbios com outras cidades e grupos. Além de sempre trazer equipes voluntárias para nossa cidade.

Falando nisso...

Esse ano o trabalho voluntário contará com atendimentos gratuitos mediante agendamento para evitar aglomeração a partir das 8 horas do sábado.  Serviços ofertados nas áreas de Odontologia, Clinica Geral, Estética e Social. Além dá já tradicional festa das Crianças com atividades recreativas e doação de brinquedos. Toda Programação Social seguirá os protocolos de segurança.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado