Prefeitura de Amparo lançou a programação de Aração de Terras para 2022

A Prefeitura Municipal de Amparo através da Secretaria de Agricultura e Departamento de Máquinas, lançou o PMAT - Programa Municipal de Aração de Terras 2022. De acordo com o secretário Paulo Henrique Soares, a meta é ultrapassar as 930 horas realizadas em 2021, chegando ao quantitativo de 1.000 horas de trator beneficiando a agricultura familiar local.

Dispomos de 03 tratores pertencentes à prefeitura e o prefeito Inácio está contratando os serviços de mais 02 tratores para que possamos contemplar todas as regiões em tempo hábil para o corte e consequentemente o plantio. Para que tudo ocorra conforme planejado, dividimos o município em 05 áreas a saber:

  • Setor 1 - Assentamento Mata, Pelelê, Pau Leite, Riacho do Cariri e Cruz da Moça;
  • Setor 2 - Olho d'água dos caboclos de cima e de baixo, Jatobá e Amaro I e II;
  • Setor 3 - Poço Escuro, Poço do Boi, Nanico e Quixaba;
  • Setor 4 - Lagoa do Meio, Salgadinho, Cacimba de Baixo e Serrote Agudo;
  • Setor 5 - Pedra da Bicha, Amparinho I e II e a sede do município.

Com essa divisão esperamos contemplar os cerca de 122,094 Km² de área do município, até meados de março para que possamos garantir uma boa planta e colheita aos nossos produtores rurais. Com essa divisão, cada região tem a garantia de que no mínimo um trator está na sua região atendendo a demanda. Nossa expectativa é de que cada um desses tratores perfaça uma média de 200 horas por região”, afirmou o secretário.

Ascom 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado