Amigos de Jesus, por Abdias Campos

Atente ao que o Senhor Jesus está dizendo em João 14.1: “Creiam em Deus; creiam também em mim” (NVT). Temos aí a direção firme do Senhor Jesus para obtermos respostas para todas as questões da vida, respostas e soluções para todos os problemas do homem na terra. A essência da questão é: o que faremos com a ordem instrutiva recebida do Senhor Jesus? Ele diz: Creiam em Deus; creiam também em mim”. Em Salmo 62.11, está escrito: Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi” (ARC). Vamos pensar um pouco nisso! Uma coisa Deus me disse, e duas vezes eu a ouvi. Bem, a minha atenção foi tanta que compreendi o que Deus me disse (uma vez); após meditar e meditar, entendi e pus em prática (segunda vez a ouvi), quando obedeci. A segunda vez ocorre quando pomos em prática o que ouvimos. Na primeira vez, com atenção escutamos e compreendemos o que Deus diz; na segunda vez, ouvimos ao obedecer a Ele. É ouvir com o significado de obedecer. Creiam em Deus.” Compreendamos em particular o que o Senhor Jesus está falando a cada um de nós e o que significa crer em Deus e também em Jesus. “Creiam também em mim”. Jesus é a Palavra de Deus.


“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” (João 15.14-15 | ARC).


O Senhor Jesus está nos falando que tudo o que Ele tem nos ordenado a fazer vem do Pai e que Ele mesmo, como Salvador e Mestre, tem nos revelado e tem nos feito entender. Esse modo de relação do Senhor conosco nos coloca na vida celestial por meio do conhecimento pleno da vontade de Deus. Portanto, a obediência é o elo fundamental que nos liga ao convívio íntimo do Senhor Jesus (“se fizerdes o que eu vos mando”), pondo-nos na família de Deus. Não é por meio de discurso religioso, teológico, mas pela prática das instruções de Deus, as quais se encontram nas Escrituras Sagradas.


Tudo fica muito fácil e simples quando colocamos em prática os ensinamentos do Senhor. Jesus é prático. Compreenda isso. Ele está vivo, Ele nos fala por Sua Palavra e pelo Seu Espírito em nós. A unidade com Ele se dá por ouvi-lO e obedecer a Ele. Não há mistério nisso. É tão simples que, para alguns, parece que não é assim, mas é. CREIA. Em João 20.27, o Senhor Jesus diz: Não sejas incrédulo, mas crente” (ARC). Leia a Bíblia. Aceite, concorde e decida diante de Deus e dos homens: o que estiver escrito na Bíblia, eu creio e não aceito outro argumento; está resolvido. Você verá o que acontecerá na prática em sua vida. Ouse. Cuidadosamente exercite o que aprender com Jesus. Chuvas de bênção irrigarão todo o seu ser. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado