Prefeito Inácio Nóbrega prestigia a I Expofeira da Agricultura Familiar do Assentamento Mata

O Prefeito Inácio Nóbrega participou neste sábado (19), da I Expofeira da Agricultura Familiar do Assentamento Mata.

Uma das características da agricultura familiar é a produção a partir de pequenos agricultores e conta com uma diversidade produtiva, onde normalmente a família tem o papel de proprietária, gestora e ainda é responsável por toda a logística de produção e comercialização.

Nesse contexto, o assentamento vem se destacando na região do cariri graças as parcerias firmadas com instituições que auxiliam na formação dos assentados. Instituições como o INSA (Instituto Nacional do Semiárido), Prefeitura Municipal de Amparo, Programa Água Doce, Parque Tecnológico da Paraíba, Governo do Estado através da Empaer, Governo Federal através dos Ministérios do Desenvolvimento Regional, Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações, Prefeitura de Sumé, são extremamente importantes para a concretização e garantia dessa política pública.

Além do Prefeito Inácio, também se fizeram presentes ao evento representantes do legislativo amparense Eduardo Cabral, Luiz de Roque, Edvaldo Divino, Maria Pedrosa, Lucas Maciel e Flávio Messias.

Representando o legislativo sumeense estavam presentes os vereadores José Antônio e Damião do Pio X.




















Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado