Amparo está entre os novos municípios do Cariri que se filiaram a FAMUP

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) filiou mais quatro municípios paraibanos com o apoio da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (Amcap). Os municípios de Amparo, Caraúbas, Coxixola e Serra Branca passam a integrar a entidade que conta agora com um total de 209 filiados. Para o presidente George Coelho, as filiações são fruto do trabalho desenvolvido em defesa do municipalismo.

“O aumento no número de filiados é fruto do trabalho desenvolvido pela Federação como os cursos de capacitações com temas atuais, além de lutar pelas causas que beneficiam os municípios e ainda disponibilizar tecnologia e suporte para os municípios e as associações. A filiação desses novos municípios é motivo de alegria, pois começamos a filiar novamente naquela região. Isso mostra a importância da união e do trabalho realizado na Paraíba”, destacou George Coelho.

Os prefeitos de Amparo, Inácio Luiz Nóbrega da Silva; de Caraubas, José Silvano Fernandes da Silva; de Coxixola, Nelson José Neves Honorato; e Serra Branca, Vicente Fialho (Souzinha), destacaram a atuação da Famup em defesa de questões importantes para os municípios como motivação para realizar a filiação.

Para George Coelho, filiar-se à Famup significa fazer parte de uma entidade de representação política com atuação reconhecida na Paraíba e também em todo Brasil pelas lutas encabeçadas, como a de 1% a mais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Nosso trabalho se pauta em estimular o desenvolvimento de habilidades e de competências nos governos locais, objetivando o desenvolvimento econômico sustentável, socialmente justo e ambientalmente equilibrado. A Famup está à disposição dos municípios paraibanos para ajudar no que for preciso”, afirmou.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado