Prefeitura de Ouro Velho realizou o 1º fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021/2024

A Prefeitura de Ouro Velho e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram neste dia 11 de março o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024.

O encontro reuniu representantes de entidades como Pastoral da criança, Igrejas, CMDCA, Conselho Tutelar, NUCA, Escolas municipais e estadual e sociedade civil das para planejar as políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das crianças e adolescentes que deverão ser consolidadas e ampliadas pelo município ao longo dos próximos anos.

O 1º Fórum Comunitário é o momento estratégico do município para que ele se organize e planeje as ações de acordo com a sua realidade, olhando para os seus dados, seus pontos fortes e fracos e, principalmente, abrindo espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e outras instituições.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município de Ouro Velho assumiu o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência. A gestão municipal trabalha para fortalecer, cada vez mais, o acesso de crianças ao registro de nascimento no primeiro ano de vida, o atendimento ao pré-natal, campanhas de vacinação, a implementação da estratégia Busca Ativa Escolar, etc. Assim, com as discussões que serão realizadas durante o Fórum Comunitário, vamos trabalhar para assegurar a melhoria dos indicadores de impacto social do município.

O Comitê Intersetorial do Selo Unicef é composto por: Articulador do Selo UNICEF - Paulo Júnior de Freitas Arruda , da Secretaria Municipal de Saúde - Liudmila Nunes, Mobilizadora da Saúde - Bruna Simone;  da Secretaria Municipal de Assistência Social - Aline Graziela, Mobilizadora da Assistência Social - Mirla Mikaeli Monteiro Soares ; Mobilizador dos Adolescentes - Francisco Gilmario da Silva marques; da Secretaria Municipal de Educação - Socorro Viana ; Mobilizadora da Educação - Edjane Cabral, Suporte da Educação -  Luciana Neves.

O vice prefeito de Ouro Velho Paulo Júnior, representou o prefeito Dr Augusto Valadares ao lado do médico Dr Júnior.




Blog do Poeta Teixerinha / Ascom Prefeituras de Ouro Velho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado