Provai se os Espíritos São de Deus, por Abdias Campos

Cabe às pessoas, individualmente, o papel de fazer as suas escolhas. Essas escolhas devem ser feitas com bastante cuidado e juízo para não causarem prejuízos depois. Assim como uma pessoa vai à feira e escolhe a comida que vai comer em casa, examinando a carne, observando as frutas, verduras, legumes, olhando prazos de validade, para não levar nada estragado e não se contaminar, assim também, com maior cuidado e mais critério, deve ser feita a escolha do alimento da alma. O que vamos colocar dentro do nosso coração é o que sairá para a vida. O resultado pode ser excelente ou pode gerar morte.


“Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” (1João 4.1 | ARC).


Os falsos profetas se levantam no mundo; eles não se levantam no Reino. Pense nisto, a internet é terra de todo o mundo, com o mundo todo sendo oferecido a um clique no seu celular ou em outros aparelhos de navegação. A Bíblia é a luz com a qual você identifica o que está sendo oferecido. O fruto que você vê é a prova do espírito que lhe fala do outro lado. Assim ele é discernido, ou seja, descoberto. Se não conhecermos a Bíblia, facilmente creremos em tudo o que nos é dito em nome de Deus, “mas provai se os espíritos são de Deus”. Comprove, confirme quais são as evidências, pela Palavra, que lhe chegam, vindas do outro lado. Lembre-se de que oratória é um recurso humano, o qual é diferente de unção, que é um recurso de Deus. A linguagem inacessível com palavras diferentes da Palavra de Deus podem ser recursos usados pelos “falsos profetas”. O andar de galho em galho é natural para as aves e para alguns animais que estão na natureza. Nós, porém, só temos uma Árvore da qual fazemos parte porque nela fomos enxertados; essa árvore é Jesus.


No texto a seguir, o Senhor Jesus está nos ensinando como identificar as árvores pelos frutos, para permanecermos em uma só fonte. Quando Ele fala de árvore, Ele está falando de gente, de pessoas que dão frutos. Os frutos do Espírito são expressados por testemunhar a Palavra de Deus.


“Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca” (Lucas 6.44-45 | ARC).


Vamos atentar para o bom tesouro. O bom tesouro do coração é o fruto do homem. O bom tesouro é a Palavra de Deus. O homem bom, a quem o Senhor Jesus Se refere no texto acima, renunciou a velha criatura, a qual foi imersa nas águas do batismo, sepultada para sempre. Esse homem bom renunciou a si mesmo para ser instrumento do Senhor Jesus; recebe as Palavras de Deus e as guarda no meio do seu coração. Ele não vive mais, mas Cristo vive nele. Esse dá o fruto, o bom tesouro, a Palavra de Deus, porque fala do que está cheio o coração. “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7.20 | ARC). Pelo falar e pelo testemunhar será conhecido. Dele, nele mesmo, nada há de bom. O que nele há de bom é Deus. Portanto, no Senhor, sempre dará bom fruto; fora do Senhor, será imprestável. Em resumo, o homem bom é produto ativo da Palavra de Deus; fora dela, nada é. Por isso, PROVAI SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS. Glória ao Senhor Jesus. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem