Tudo o que Disser lhe Será Feito, por Abdias Campos

Não há profissionais, nem amigos, nem parentes que possam fazer alguma coisa pelo homem que necessita de algo que só Deus pode fazer. Ao buscarmos o socorro do homem, não alcançamos o socorro do Senhor Jesus.


Alguém pode até perguntar: Quer dizer que se romper uma tubulação de água em minha casa, eu peço ao Senhor Jesus para me socorrer ou chamo o encanador? Pode parecer uma bobagem tal pergunta, mas essa tese pode ser levantada por questionamento incrédulo de alguém, ou mesmo por incompreensão.


A fé pode tudo. Se você tiver fé, em nome de Jesus, para ordenar ao cano que se feche, o Senhor Jesus diz que tudo é possível ao que crê. Comumente, porém, chamamos o encanador. Não é no sentido de buscar o Senhor para resolver questões do dia a dia que cabem a nós resolver, embora Ele seja o socorro bem presente para qualquer coisa. É bom andarmos com o Senhor até mesmo para escolher e chamar um profissional para nos prestar serviço, Ele nos dirige em tudo.


Quando falamos da ineficácia da ajuda do homem ao homem, não é em relação à operação natural das coisas funcionais do cotidiano, como um conserto de um cano que estoura na residência. Entretanto, se você chamar o profissional e ele não arrumar o vazamento, ouse usar a sua fé. Tudo é possível ao que crê.


Deixe-me contar um fato inusitado que ocorreu comigo por volta de 2008. A parede do banheiro do meu quarto começou a minar água, fazendo bolhas e escorrendo ao chão, formando uma poça que tinha que ser enxugada constantemente. Chamei um profissional para ver o que era aquilo. Depois de investigar a encanação do banheiro na parte externa e interna, assim como os rejuntes da cerâmica, após verificar também o apartamento de cima e observar a laje do prédio, fazendo toda a inspeção necessária, ele me disse que na parede que estava minando a água não passava encanação alguma, nem tampouco perto dela; não havia nenhum vazamento no apartamento do vizinho que morava acima do meu. Não havia possibilidade de a água do chuveiro correr dentro da parede pelos furos dos tijolos (possibilidade levantada por mim) e chegar até ali, onde estava minando. A única e remota possibilidade que ele via era a de que a água da chuva, acumulando-se na laje do prédio, descesse por alguma pequena fissura que se abriu na parede do banheiro do meu quarto e causasse aquilo.


Bem, depois de o homem tentar e não conseguir solução, passando alguns dias sem mudança de quadro, fosse o que fosse, aquilo tinha que acabar, pois já estava assim havia um mês, pelo menos; aumentando ou diminuindo o fluxo, continuava.


Então, intrigado com aquela situação, e inspirado pelo Senhor Jesus, fui conduzido ao sobrenatural pelo Espírito Santo de Deus. Entrei no meu quarto e orei. Na oração, o Senhor me lembrou de Marcos 11.12-23, quando Ele disse àquela figueira que ninguém comeria mais frutos dela e no outro dia ela se achou completamente seca. Entendi, por fé, que assim como a figueira secou, assim também aquela parede devia secar. Compreendi que eu podia fazer a mesma coisa com aquela situação, e fiz isso em nome de Jesus. Parece tolice, mas não é; é a operação da fé. Fiz a oração. A parede secou. Já estava meio amarelada, mas até isso saiu com o passar dos dias.


Como achei aquilo maravilhoso! Como foi marcante para mim ver a fé no Senhor operando numa coisa que parecesse loucura fazer. A minha fé cresceu, robusteceu-se no Senhor Jesus. Como foi bom ver que não há limites para o Senhor Jesus operar! Como foi maravilhoso saber que a fé, que vem por ouvir a Palavra de Deus, age em qualquer situação. Como o Senhor cumpre com a Sua Palavra magnificamente. Creia, meu irmão; creia no Senhor Jesus para ver o inusitado ocorrer cotidianamente em sua vida. Viva pela fé; é maravilhoso. Ouse ver a coisa sem lógica acontecer. Nosso Deus é tremendo.


“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus, porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito” (Marcos 11.22-23 | ARC).


Tudo o que disser lhe será feito. TUDO. Tudo o que disser lhe será feito. Obrigado, Senhor Jesus. Avante, irmãos, com Cristo Jesus, nosso Mestre e Senhor! Amém. Glória a Deus!


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado