Vereadores Amparenses participam de mais uma reunião parlamentar e aprovam importante projeto

Aconteceu nessa quinta-feira (31) mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Amparo. Os nove vereadores estiveram presentes.

Abrindo a sessão, o presidente Duda Barnabé cumprimentou a todos e passou a palavra para o 1º secretária, o vereador Eduardo Cabral para leitura da ata e das matérias do dia.

Foi lido o Projeto de lei nº 02 de 23 de março de 2022 do vereador Flávio Messias: Dá nome a secretaria de Educação como Professor Verinaldo Enéas da Costa.

O Projeto de Lei submetido, dispõe sobre dar nome a sede da Secretaria Municipal de Educação do município de Amparo, tendo como objetivo, homenagear um Baluarte da educação em nosso município e que nos deixou precocemente vitimado pelo covid-19, o saudoso inesquecível Professor Verinaldo Enéas da Costa, na oportunidade após aprovação do presente projeto de lei, a sede da secretaria de educação passará a ser chamada de Secretaria de Educação Professor Verinaldo Enéas da Costa. O vereador Lucas Bernardo, presidente da comissão responsável, deu seu parecer verbal favorável e os demais também aprovaram esse projeto.

Requerimento nº 08/2012 do vereador Lucas Maciel: Solicita ao Poder Executivo Municipal através deste documento, que a caçamba do nosso município, que está quebrada já tem um certo período, seja consertada o mais rápido possível. Justificou dizendo que o não funcionamento desse veículo que pertence a população amparense, está causando prejuízo para os mesmos, pois além de estar atrasando serviços essenciais como transporte de materiais pesados, eles estão tendo que pagar por este serviço, porque o transporte do município está em falta de funcionamento. Requerimento aprovado por todos.

Ofício 05/ 2022 do vereador Lucas Maciel: Vem por meio deste Ofício solicitar ao Poder Executivo Municipal, informações a respeito da perfuração de poços artesianos em nosso município. Justificou dizendo que solicita a informação detalhada de cada pessoa que foi contemplada e teve poço artesiano perfurado, através das políticas públicas do nosso município, diz que precisa das informações para que se cumpriram com harmonia e fiscalizações necessárias e recorrentes para uma administração pública.

No grande expediente os vereadores falaram sobre as matérias do dia, em especial ao projeto que homenageia o professor Verinaldo Enéas, que foi muito bem visto por todos.

A sessão foi transmitira ao vivo, e você pode acompanhar novamente clicando aqui.










Cobertura: Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado