A Casa, a Cidade, a Vida, por Abdias Campos

Bem que podemos comparar nossa vida com a vida de uma casa, que quando está habitada é cheia de vida, mas, se abandonada, morre. A casa onde há morador é viva; ela tem vida, respira. Ela também pode estar repleta de vida ou de morte, cheia de alegria ou solidão. A casa pode estar de pé ou em ruínas, ter fartura ou padecer falta, pode viver em festa ou em confusão. Assim também é a cidade sem o Guarda do Seu povo. A cidade também é como a casa, que é como a vida. Daí, podemos imaginar que uma cidade ou uma casa ou a vida de uma pessoa, se Deus não for o construtor e morador dela, nada nela se sustenta. Se o Senhor não constrói a casa, o trabalho dos construtores é vão. Se o Senhor não protege a cidade, de nada adianta guardá-la com sentinelas (Salmo 127.1 | NVT). O homem pode operar as etapas pertinentes ao que lhe cabe na vida, mas o poder de construção emana de Deus por Jesus Cristo. Isso serve para a cidade, para a casa e para a vida.


Edificamos a vida no Senhor, e o suor do nosso trabalho ganha o valor de triunfo. Ganhamos de Deus a paz para descansarmos em paz, depois do labor. No Senhor não há tensão por cuidados da vida; Ele é que cuida de nós, até durante o sono. Sem Ele, os esforços são inúteis. Conquista-se uma banda e se perdem duas; o resultado está sempre defasado. Por mais que se esforce e se esforce, o esforço de quem se esforça é definitivamente vão, sem o Senhor no comando. É inútil trabalhar tanto, desde a madrugada até tarde da noite, e se preocupar em conseguir o alimento, pois Deus cuida de seus amados enquanto dormem (Salmo 127.2 | NVT). Os Seus amados são os Seus filhos. A comunhão de Deus com os Seus filhos não tem intervalo. São 24 horas por dia de comunhão com o Pai. As bênçãos são naturais, decorrem de uma vida em comunhão com o Deus eterno, Senhor de tudo o que há.


Os filhos são um presente do Senhor, uma recompensa que ele dá (Salmo 127.3 | NVT). Os filhos dos filhos de Deus são descendência poderosa na terra. A geração dos justos é abençoada, está declarado no Salmo 112. Os filhos são um presente do Senhor. O seu filho não é um peso nem uma dor de cabeça; é um presente do Senhor. Declare o que Deus declara e você terá o que disser.


Os filhos que o homem tem em sua juventude são como flechas na mão do guerreiro (Salmo 127.4 | NVT). Os seus filhos, como presentes de Deus, fazem de você um guerreiro vitorioso, com sua aljava cheia de flechas. Declare o que está escrito, porque o que está escrito é a verdade. Creia na verdade, declare a verdade. Por motivo algum diga outra coisa fora da verdade. Os seus filhos são como flechas. “Feliz é o que tem uma aljava [espécie de bolsa em que eram levadas as flechas] cheia delas; não será envergonhado quando enfrentar seus inimigos às portas da cidade (Salmo 127.5 | NVT). Deus honra aquele que O honra. O presente de Deus enriquece a vida dos Seus.

O Salmo 127 é um esboço das bênçãos e da honra, da proteção e do cuidado de Deus para com os Seus amados, aqueles que têm os Seus mandamentos e os guardam.


Meus amados e minhas amadas do Senhor, é tão fácil e tão simples, e ao mesmo tempo tão profunda e imensa a decisão que muda tudo, que vira o mundo de cabeça para baixo e entorna o céu sobre a vida do que se decide por Cristo. Isso vai além de milhões de anos-luz; ao transpor tal distância, nada do que ficou para trás é referência do que agora há. Tudo é outra coisa. Venha. Ouse. Conheça-se em Cristo Jesus. Você é outra pessoa, infinitamente linda, completamente pura, inteiramente santa. Ele é o seu espelho. Olhe-se. Reconheça-se no Senhor. Aleluia. Glória a Deus.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado