Câmara de Vereadores de Amparo realizou sessão nessa quinta-feira, confira os destaques

Foi realizada nesta quinta-feira (19) mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Amparo, estiveram presentes os vereadores Duda Barnabé, Eduardo Cabral, Edvaldo Divino, Luiz de Roque, Lucas Bernardo, Maria Pedrosa e Sicláudia Maciel, ausentes apenas os vereadores Flávio Messias e Lucas Maciel que tiveram suas ausências justificadas pelo presidente. Iniciando a sessão, o presidente passou a palavra para 2ª secretária para fazer a leitura da Ata da última sessão e das matérias do dia confira:
Requerimento Nº 10/2022 do vereador Lucas Bernardo: Requer ao Poder Executivo Municipal através deste documento, que seja pago o 13º salário e as férias remuneradas a todos os servidores contratados no nosso município, como forma de reconhecer os relevantes serviços prestados a esta cidade. Justificou dizendo que a solicitação parte dos próprios servidores que com aumento do preço do custo de vida, em grande média influenciado pela da inflação, veem no benefício do 13º salário, a possibilidade de melhorar a sua situação econômica. Requerimento aprovado por todos.
Indicação Nº 10/2022 do Vereador Luiz de Roque: Indica ao Poder Executivo Municipal através desta documento, que seja feito no quebra-molas no Sítio Salgadinho, visando trazer mais segurança para os moradores daquela localidade. Indicação aprovada por todos.

Ofício 032/2022 Projeto de Lei 05/2022 que trata da Criação e Nomeação da Casa do Artesão no município de Amparo, que passará a se chamar João Batista da Silva, conhecido popularmente como João de Roque.

Natural do município de Amparo, o senhor João Batista da Silva, mais conhecido como João de Roque, era agricultor radicado no Sítio Salgadinho, casado com a Senhora Neli Alves Siqueira, com quem teve 17 filhos. Além da atividade desenvolvida na agricultura de subsistência para o sustento da família, desenvolveu com maestria e habilidade manual de atividades voltadas para o artesanato, mais precisamente nas áreas de olaria e Carpintaria. Esse projeto foi encaminhado para as comissões para análise e votação em próxima sessão. Projeto aprovado por todos.

No grande expediente, os vereadores falaram de assuntos de interesse da comunidade, convidaram a população para a visita do governador que acontece nesta sexta-feira pela manhã na cidade de Amparo e também para a plenária do Orçamento Democrático Estadual que também acontece nessa sexta-feira às 19 horas em Monteiro.

Para assistir a sessão novamente, clique aqui.














Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado