Ame, Deseje, Decida, por Abdias Campos

“A alma farta pisa o favo de mel, mas à alma faminta todo amargo é doce” (Provérbios 27.7 | ARC).


Para nossa compreensão, sob a unção do Espírito Santo e sob a completa sujeição ao Senhor Jesus, nosso Mestre, vamos dividir esse versículo em duas partes.


A primeira parte é: “A alma farta pisa o favo de mel”. Observamos que não vem mel à vida do homem, isto é, coisas completamente agradáveis, senão pela Palavra de Deus. Entretanto, quando a alma se farta dos bens deste mundo, facilmente essa alma começa a pisar favos de mel.


A Palavra de Deus é espiritual. Assim, compreendamos o mel como o doce da vida, como o bem repleto de todas as coisas que causam inteira satisfação ao homem. Isso só pode vir de Deus, quer seja no tocante à parte espiritual, quer seja no que se refere às necessidades físicas do cotidiano. Não rejeite mensagem alguma que venha da parte do Senhor. Toda Palavra de Deus tem um objetivo à vida daquele que a ouve.


A pessoa pode até pensar que não precisa ouvir o que está ouvindo. No entanto, podemos afirmar que a Palavra do Senhor jamais será vã. Hoje ou amanhã, precisamos dela exatamente como ela nos chegou ontem.


Ouçamos a mensagem da parte do Senhor Jesus, sempre com o coração sedento para recebê-la com humildade. Quando a pessoa se acha completa, a mensagem chega, mas é posta de lado, pisa-se o favo de mel. Não façamos isso.


A segunda parte é: “Mas à alma faminta todo amargo é doce.” É feliz aquele que tem fome e sede de justiça, diz o Senhor Jesus. A pessoa faminta recebe do que lhe vem à boca. O sabor é definido pela fome. Não se rejeita o pão quando se está com fome, porque ainda que seja amargo, ao faminto, tem sabor de mel. “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos” (Mateus 5.6 | ARC). Essa é a fartura que preenche o homem, fome e sede de justiça, que não o faz pisar o favo de mel, porque dele decorre a plenitude de Deus, pela Palavra da sabedoria.


Não permita que a sua alma se farte de saberes deste mundo, porque facilmente ela rejeitará o saber de Deus.


Receba em todo tempo o que lhe dá entendimento, sabedoria e poder espiritual, aquilo que traz força necessária a você, ao seu interior, aquilo que estabelece a verdade e se sobrepõe às falsas verdades, que acende a luz da justiça e concede a paz de espírito.


Tudo o que é bom se encontra no Senhor através dos Seus ensinos fundamentais. Ame, deseje, decida ouvir ao Senhor Jesus, e tenha paz, muita paz. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado