Morre ex-senador Ivandro Cunha Lima em Campina Grande

Morreu na manhã deste sábado (28), em Campina Grande, o ex-senador da Paraíba Ivandro Cunha Lima. Ivandro havia feito aniversário há dois dias, na última quinta-feira (26). A causa da morte dele ainda não foi informada.

O velório corpo do ex-senador começou no início da tarde e o sepultamento está previsto para 17h, no Campo Santo Parque da Paz.

Ivandro era avô do atual prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima. Um dos filhos do ex-senador, Ivandro Cunha Lima Filho, morreu em abril durante o tratamento de sequelas da Covid-19.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), lamentou pela morte de Ivandro e decretou luto oficial de três dias. Já o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nas redes sociais que recebeu "com tristeza a notícia da morte do amigo e paraibano ilustre".

Vida política

Ivandro Cunha Lima foi advogado e tabelião. A carreira política dele começou ainda nos movimentos estudantis. No ano de 1974, ele foi eleito suplente de senador e assumiu o mandato em 1977.

Já em 1982, quando terminou o mandato de senador, Ivandro iniciou sua campanha para a Câmara Federal, desistindo durante a campanha.

Em 1994, Ivandro se reelegeu e ocupou novamente uma vaga no Senado.

G1 PB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado