Dê Estes Três Passos à Frente e Vença, por Abdias Campos

A dúvida é a pior das confusões na mente de uma pessoa, pois sempre a conduz ao precipício da incerteza. Se você está passando por isso, preste atenção nesta mensagem. Está escrito que Deus não é Deus de confusão (ver 1Coríntios 14.33), ou seja, Deus não deixa a pessoa confusa, como: “Será que é, será que é?” A confusão paralisa as ações.


O diabo quer sempre atrair a atenção das pessoas para o caos. Não o permita; olhe para Cristo. Uma vez olhando para Cristo, siga a Sua trajetória vitoriosa. Cada passo que você der pelos passos do Senhor, Ele o fará solucionar cada problema, vez por vez. Cada problema solucionado gera alívio; cada alívio, menos peso; menos peso, mais vigor. Passo a passo, a confusão que embaralhava os seus pensamentos vai ficando para trás e logo se esvairá e se diluirá, como a fumaça.


“O Senhor solta os encarcerados; o Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos” (Salmo 146.7-8 | ARC). Quando nos aproximamos mais do Senhor, Ele também Se aproxima mais de nós. Você verá a justiça de Deus operando em você e se agradará mais e mais em praticá-la.


A fé tranquiliza a sua vida. O Senhor devolverá às suas mãos o que lhe foi levado pelo inimigo. O processo é contínuo e evolutivo. Não desista; continue confiando. O plano de Deus é valoroso para você. Veja o que Ele lhe anuncia: “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos recompensarei em dobro” (Zacarias 9.12 | ARC). Há recompensas multiplicadas no Senhor.


Dê estes três passos à frente, baseados na Palavra de Deus, aplicando-os à sua vida, e vença os infortúnios.


PRIMEIRO PASSO: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1João 5.4 | ARC). Vença o mundo em sua vida; retire-o dos seus planos. Pela fé, você o desprezará, para viver segundo a Palavra. Lembre-se de que a fé vem a você trazida por ouvir a Palavra de Deus – ouvir de escutar e ouvir de obedecer.


SEGUNDO PASSO: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12.21 | ARC). Não valorize o problema. O problema é mal; não o deixe dar ritmo aos seus passos. Não o coloque acima de Deus; Deus é maior. O Senhor fará com que você o vença. Olhe para Jesus; Jesus é a Palavra de Deus; olhe para a Palavra.


Dê O TERCEIRO PASSO e não pare mais: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33 | ARC). Essa afirmação é do Senhor Jesus, clara e decisiva. Quando aplicada à vida, resulta em completa vitória sobre tudo o que possa lhe causar problemas.


Há uma divisão notória nesta afirmação: O MUNDO E JESUS. Então, é uma escolha fácil, não é? Você pode escolher: “Eu quero ficar no Senhor, EU QUERO TER PAZ, eu não quero o mundo”. O inimigo pode tentar mais uma vez colocar em sua cabeça a confusão, dizendo: “Mas você não vive no mundo?” NÃO. Nós vivemos sobre a terra, na qual o mundo também está. O mundo equivale às estruturas malignas do diabo sobre a terra, as quais geram todos os tipos de males, dos menores aos maiores, às pessoas que lhe dão crédito. Ele é astuto e não ignoramos os seus ardis. No mundo estão os motores do pecado, trabalhando a todo vapor, para separar o homem de Deus. No entanto, Jesus diz: “TENDE BOM ÂNIMO; eu venci o mundo”. Alegre-se, meu irmão, pois há um universo de forças maravilhosas em Cristo Jesus trabalhando a seu favor. Esse universo lhe pertence. Comece já a usufruí-lo. Vença e tenha paz. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado