Amparo Ligado

Frutos da Sinceridade, por Abdias Campos


“Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera” (Tiago 3.17 | NVI).


Antes de tudo, seja sincero com você mesmo. Não encubra nada que o impeça de avançar rumo ao Caminho. Se há algum ferrolho posto por você na porta da vida, você precisa abri-lo para chegar ao lugar desejado, e esse lugar é no Senhor, a Luz que ilumina a vida do homem, que gera o clarão do amor e da paz, que dá direção, entrega o roteiro e mostra o alvo.


A limpeza da casa deve começar pelos tapetes. Tirar os tapetes e varrer o que está debaixo é fundamental para se ter um ambiente verdadeiramente limpo. Para a vida é a mesma coisa. O bom é que na vida você pode contar com o Senhor Jesus para ajudá-lo, orientá-lo, ensinando-o a varrer, limpar e conservar limpo o coração, gerador de vida.


Não há sofrimento nisso. Requer, sim, uma decisão: renunciar as fantasias do mundo e abraçar a fé. Pronto. Ao entrar no Reino, você conta com Deus, o Todo-Poderoso, o Soberano, o Único e Infinito, o Criador e Invencível, Deus eterno, Sustentador e Dono de tudo, que luta por você, que lhe dá a vitória. Você conta com o Senhor Jesus, a Palavra viva, o Salvador, o Mestre, o Advogado, o Intercessor, o Deus conosco. Habitando em você, o Espírito Santo de Deus o conduz à eliminação dos erros e o leva à aplicação dos acertos, fazendo-o sábio, detentor do bem, recebedor de recompensas. O processo é lindo e contínuo. Não há mistério; todos eles são desvendados pelo Senhor.


O envolvimento com as coisas celestiais, as quais se encontram em todo o percurso das Escrituras Sagradas, exige de cada um de nós a compreensão do que é viver no Reino de Deus, ainda estando aqui na terra. Isso nos é ensinado pelo Senhor Jesus de forma simples, de maneira que a pessoa com menos estudo possa entender tudo. A Lei de Deus é espiritual; não é intelectual, até porque não há inteligência humana que possa decifrá-la e ensiná-la por si mesma. É pelo Espírito de Deus. E o Espírito de Deus nos faz saber que somos de outra Pátria, na qual a presença da sabedoria, da pureza, da paz, do amor, da compreensão, da misericórdia gera bons frutos, imparciais e sinceros; “a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera”. Essa é a sabedoria que vem do alto e nos liga com o Senhor. Não há outro caminho. O caminho é o Senhor Jesus. A chegada a Ele exige o cartão de renúncia de si mesmo, o passaporte para a vida eterna. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado