IV Edição da Amparo Cabra Fest foi considerada grande sucesso pelo público


Entre os dias 14 e 17 de julho, a Prefeitura de Amparo esteve realizando a IV Edição da Amparo Cabra Fest, evento que distribuiu 30 mil reais em premiação entre torneio leiteiro e desfile de melhor da raça.

A estrutura do evento começou ser montada desde o dia 10, com a colocação da areia para montagem dos currais.

A chegada dos animais começou na quinta-feira pela manhã. Um grande número de criadores já se encontrava no município para participar do evento. A noite, tivemos apresentações culturais na praça Miguel Pereira com o Grupo de Dança mistura de Ritmos da cidade de Amparo e Filho da Dança da cidade de Sumé.


Na sexta-feira, alguns animais ainda chegavam em nossa cidade, o prazo para entrada na festa foi até o meio dia. Ainda na sexta, tivemos a realização do Programa da Prefeitura de Amparo, realizado dentro da feira, com a presença do Prefeito Inácio Nóbrega, do vice-prefeito Cícero Maciel, vereadores e secretários.

A noite, às 18h00min deu início a secagem dos animais que iriam disputar o torneio leiteiro. Já as 22h00min foi iniciada a primeira noite de shows, com Boy Vaqueiro, Nanando Alves e Jonas Esticado.

Na manhã do sábado, foi realizada a 1ª ordenha dos animais que iriam disputar o torneio leiteiro. Municipal e intermunicipal.


Às 14h00min foi iniciado o desfile dos animais de pista, onde podemos prestigiar belíssimos animais tanto do nosso município, quanto de animais de outras cidade. As 18h00min foi realizada a 2ª ordenha do torneio leiteiro.

Às 22h00min tivemos a 2ª noite de shows, com Chapéu de Palha, Cezinha Atrevido e Limão com Mel.

Na manhã domingo, às 06h00min, foi realizada a 3ª e última ordenha do torneio leiteiro municipal e intermunicipal. Após a disputa do torneio leiteiro, foi a vez do desfile da Miss Cabra, que foi disputado entre as 3 melhores classificadas do torneio leiteiro municipal e que teve como vencedor a cabra Laura, do criador Tarcio de Tânia, que ainda venceu o torneio leiteiro municipal, com pouco mais de 13 kg de leite em 3 ordenhas. Na sequência foi realizada toda a premiação das competições. O Prefeito Inácio não pode estar presente na entrega da premiação, por motivos de saúde, mas se encontra bem.


Às 15h00min teve início o forró dos produtores, encerrando com chave de ouro mais um grande evento realizado pela prefeitura de Amparo. Vitinho Tornado, Trio Roque, Forrozão tá nas Bases e Marquinhos da Serrinha foram atrações que levaram um grande público.

Esse ano, o prefeito Inácio trouxe uma equipe de segurança especializada, com câmeras de segurança em todo o evento, com reconhecimento facial em tempo real.


Todas as fotos do evento você pode acompanhar em nossa página no facebook, abaixo vamos deixar os links separadamente para que você seja direcionado direto para o álbum desejado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado