Secretaria de Educação de Amparo realizou uma capacitação com os professores antes do início do 2º semestre de 2022


Foi realizada na última segunda-feira (04) na Escola Juvenal Ferreira de Brito, uma capacitação com os professores da Rede Municipal de Ensino, tendo em vista a demando número de alunos com necessidades especiais que a cidade atende, para que os professores tenham mais conhecimento de cada situação, de cada dificuldade do aluno, assim como lidar com essa situações em sala de aula.

A Neuropsicopedagoga Dalvana Souza foi a convidada para ficar com os professores na parte da manhã, fazendo uma abordagem sobre a aprendizagem como foco, um olhar para a neurociência em sala de aula. Ela esclareceu desde o desenvolvimento cognitivo do aluno ao processo de memorização, fez uma diferenciação para que os professores pudessem compreenderem o que é uma dificuldade e um transtorno para aluno.


Na parte da tarde, os professores estiveram com a psicóloga Hayanne Gomes onde ela enfatizou o comportamento desses alunos em sala de aula, e quais as maneiras de encaminhamento e processo para que esses alunos possam ser atendidos.

“Foi um momento muito importante, onde nós tivemos a participação maciça do nosso quadro de professores e o momento oportuno já que estamos com um índice de alunos já considerado alto com necessidades especiais e nós precisamos melhorar o atendimento a esse aluno dentro da sala de aula, foi com esse foco-objetivo que nós trabalhamos e iniciamos com a formação continuada para o segundo semestre do ano letivo 2022” disse a secretária de Educação Fabiana Feitosa.

 
























Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado