A História Verdadeira, por Abdias Campos

Quando não se tem a versão verdadeira de uma história, qualquer pessoa do mundo pode inventar uma versão e dizer que é a verdadeira. Assim, a fantasia prevalece sobre todos e ninguém detém a verdade.


A história criada vai sendo passada de um para o outro e repetindo-se muitas vezes; toma vulto de verdade, mesmo não sendo. Sem a verdade, o obscurantismo toma conta da mente e do coração das pessoas. As versões vão se multiplicando na escuridão e a falta de entendimento aumenta.


Do que estamos falando? Estamos falando da necessidade de conhecermos a Verdade, de conhecermos a Palavra de Deus e os Seus ensinos, que se encontram nas Escrituras Sagradas. Não podemos falar do Senhor, do que Ele fez, faz e ainda fará, se não procurarmos conhecer os Seus pensamentos e os Seus caminhos.


Não é bom ver ninguém perdido. Não nos dá prazer ouvir alguém dizer: “Eu tenho Deus do meu jeito”. Essa sentença faz da história verdadeira uma versão particular e, portanto, uma fantasia. Como eu posso saber o que você pensa acerca de determinado assunto se eu não o ouvir me dando a resposta? Como eu posso falar sobre o que Deus diz se eu ainda não O ouvi falar? Ele fala por Sua Palavra; ela está na Bíblia Sagrada.


Deus é o Criador da vida; precisamos aprender com Ele como é que se vive a vida. Viver é mais do que respirar, andar, falar, comer e dormir. A existência tem um manual; nele há um plano de vida para cada um. Não somos seres insignificantes ou acidentais. Deus planejou tudo perfeito para nós. Os atropelos da vida vêm de vivê-la fora do que está escrito. O pneu de um carro, embora redondo, não serve como volante, que também é redondo, e vice-versa. Se alguém se atrever a inverter as suas respetivas funções vai dar em prejuízo. É isso que ocorre quando se vive a vida sem o Manual do Fabricante, que é a Bíblia.


Precisamos vencer urgentemente o engano maligno espalhado pelo mundo. Somente com a Verdade venceremos. É a Verdade que desata os nós do engano para nos pôr em liberdade, à medida que a buscarmos de todo o nosso coração. Do contrário, ela não pode se manifestar; assim, o que prevalece são os nós das fantasiosas palavras vãs. Entretanto, o céu nos exorta: “Ninguém vos engane com palavras vãs” (Efésios 5.6a | ARC).


Ora, se a história verdadeira que é manifestada pela Palavra de Deus for substituída por uma versão religiosa ou pessoal, na base do “ouvi falar”, essa história resultará em prejuízo. Portanto, não nos serve. Deus não Se comunica com o homem por versões mentirosas da Sua Palavra. Isso não existe; isso é do diabo. Veja o que está escrito: “Seus profetas inventam visões, profetizam mentiras, dizendo: ‘Assim diz o Soberano, o Senhor’, quando o Senhor não lhes disse nada. Em lugar de consertarem o muro, pintam-no de branco para tapar os buracos!” (Ezequiel 22.28 | NBV-P).


Portanto, não dê crédito nem repita qualquer frase que diga: “Deus disse isso”, sem que você tenha visto aquilo na Bíblia Sagrada. Aceite somente a história verdadeira e viva feliz em liberdade com Cristo Jesus. Leia a Bíblia. Amém. 


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado