Cinco Atitudes de um Servo Fiel, por Abdias Campos

A comunhão com Deus faz um bem tremendo aos Seus filhos. A comunhão com o Pai contempla uma série de bênçãos nas quais o cristão deve se encontrar engajado. São atitudes compromissadas do servo fiel. Todas elas abraçam as instruções do Senhor como bênçãos inegociáveis que não têm preço.


Os que receberam a vida viva e eficaz de paz e poder do Pai vivem prazerosamente sob os costumes e regras do céu. Contudo, para isso, tiveram que sair do mundo; mesmo permanecendo na terra, vivem como cidadãos do céu.


Vamos trazer aqui algumas dessas atitudes, sem atribuir maior ou menor valor a nenhuma delas pela ordem em que estão expostas, porque são todas fundamentais.


1. ORAÇÃO – “Orai sem cessar” (1Tessalonicenses 5.17 | ARC). Esse versículo de apenas três palavras diz tudo acerca do compromisso de vivermos em espírito de oração. É o vínculo que nos une ao Pai numa comunhão puramente espiritual. Em Lucas 18, o Senhor Jesus diz que nós temos o dever de orar sempre. A oração nos leva à condição mais espiritual da comunhão, juntamente com a fé.

 

2. FÉ – “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6 | NVI). Sem agradar a Deus, como poderá haver comunhão? Logo, para uma comunhão verdadeira, precisamos de fé. Para termos fé, necessitamos ouvi-lO. A fé só pode vir por ouvir a Deus, escutar e obedecer a Ele. Fé não é vontade; fé é certeza dada pela Palavra. “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” (Hebreus 11.1 | ARA). Fé é certeza e convicção de que aquilo que o Senhor Jesus diz é a verdade, da qual se espera a realização exatamente como está escrito. Temos, então, o caminho aberto para a fé, ouvindo e praticando o que o Senhor Jesus diz.

 

3. HUMILDADE – “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo” (Filipenses 2.3 | ARC). Nesse versículo, é-nos dada a ordem de não fazermos nada por vaidade, mas por humildade. Para alcançarmos tal meta, é-nos dada também a preciosa receita: “considere os outros superiores a si mesmo”. Imagine uma festa social do mundo, onde todos os que estão presentes querem ser atração para os outros. Como podem, então, considerar os outros superiores, como nos ordena a Palavra? Para nos ajudar, o Senhor Jesus ainda nos acrescenta algo maravilhoso: que sejamos “servos de todos” (Marcos 9.35 | ARC).

 

4. JEJUM – Davi diz como conseguia humilhar a sua alma: humilhava a minha alma com o jejum” (Salmo 35.13 | ARC). Essa é uma boa prática para sujeitarmos a nossa carne à servidão, fora outros excelentes benefícios do jejum.

 

5. SANTIDADE – “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” (1Pedro 1.15 | ARC). A santidade é ausência completa das impurezas do mundo, quer no comportamento, quer na fala, quer nos pensamentos. Alguns acham que isso é impossível, mas como a Palavra nos ordenaria algo impossível? É impossível para quem quer permanecer no pecado ou viver segundo as regras do mundo. Desse modo, é impossível. É a mesma coisa de tentar não se molhar estando dentro da água? Como não se molhar? Não adianta nem mesmo levar a toalha para dentro da água; ela vai se molhar também. Daí, a pessoa vai chegar à conclusão de que é impossível se santificar. É verdade. É impossível ser santo vivendo no pecado. Vai-se querer se justificar: Tentei, mas não consegui. Bem, saia da água, enxugue-se e verá que não é difícil ser e permanecer enxuto. Saiamos do mundo, dos critérios imundos do mundo, e santifiquemo-nos na prática da Palavra. Você verá que é fácil ser santo.


Portanto, é uma questão de decisão. Quando você decide por Cristo, todas as forças do céu se voltam para você, em seu auxílio, para que a Palavra de Deus se cumpra em sua vida. A comunhão com Deus faz um bem tremendo aos Seus filhos. Aproveite. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado