Vereadores de Amparo aprovam projeto para aquisição terreno onde será construída uma creche e uma escola


Foi realizada na noite dessa quinta-feira (11) mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Amparo, estando presentes os parlamentares Duda Barnabé, Flávio Messias, Eduardo Cabral, Edvaldo Divino, Luiz Ferreira, Sicláudia Maciel, Lucas Maciel e Maria Pedrosa, ausente apenas o vereador Lucas Bernardo que teve sua falta justificada pelo presidente.

Em pauta, 3 requerimentos e 1 projeto de Lei enviado pelo Executivo Municipal. Confira:


Requerimento Nº 11/2022 do Vereador Flávio Messias – Requer do Poder Executivo Municipal através deste documento, a instalação de uma caixa d'água na localidade do Amaro.

JUSTIFICATIVA:

A pedido de moradores da comunidade Amaro, venho solicitar que seja feita a instalação e posteriormente manutenção da uma caixa d'água que atendar a comunidade rural citada, que sofre cum ausência da caixa, que e de suma importância para atender as demandas de abastecimento de agua na região.

Requerimento Nº 12/2022 do Vereador Flávio Messias – Requer do Poder Executivo Municipal através deste documento, a instalação e manutenção de uma bomba para o poço localizado na sitio Olho D’água dos Caboclos, entre as propriedades de Edna Batista e Joãozinho.

JUSTIFICATIVA:

A pedido da população da comunidade Olho D'água, que venho solicitar a instalação de uma bomba e manutenção para suprir a necessidade de água naquela localidade, que sofre bastante com ausência desse serviço na zona rural de nosso município.


Requerimento Nº 14/2022 do Vereador Lucas Maciel – Requer do Poder Executivo Municipal através deste documento, que seja disponibilizado o maquinário (retroescavadeira) para que a população desse município possa concluir os serviços de manutenção em suas micro barragens ou barreiros e um planejamento de gestão desse maquinário concedendo no mínimo 02:00hrs (duas horas) máquina para cada solicitante.

JUSTIFICATIVA:

Visto que o período de chuvas se aproxima, os agricultores do município dependem do maquinário do mesmo para realização de limpeza e manutenção em seus respectivos barreiros e micro barragens. Durante o período de estiagem eles são fortes aliados no combate a falta d'água auxiliando assim o homem do campo e na sua qualidade de vida e de seus respectivos animais no combate a sede. Solicito que esse requerimento seja atendido com a devida atenção e planejamento para que todos possam concluir o que se pede antes do período das chuvas, para que nenhum agricultor ou pessoa que precise, fique nesse prejuízo ou tirando de seus próprios e escassos recursos, visto que isso é uma demanda originária do poder público. Assim sendo, peço ao excelentíssimo senhor prefeito que acate o pedido.

Projeto de Lei Nº 11/2022 do Poder Executivo Municipal que trata sobre a Suplementação Orçamentária para aquisição de Terrenos para construção de Creche e Escola em nossa cidade.

JUSTIFICATIVA DO PROJETO:

O projeto de Lei ora conduzido é de vital importância para o nosso município tendo em vista que são necessários para suplementação orçamentária especial, para a aquisição Terrenos para a construção de uma Creche e uma escola, na sede de nosso município.

Os imóveis objeto da presente aquisição, tratam-se de Terrenos situados no Sitio Riacho da Serra, de Propriedade do Sr. Rogerio Figueiredo Costa, medindo respectivamente:

  • Medidas 60,26x60,5x60,02x65,67, totalizando 3.772,16 m2 localizado no Sitio Riacho da Serra, zona urbana próxima da escola Tertulina Nóbrega.
  • Medidas 65,58x114,27x62,96x110,07, totalizando 7.129,46 m2 localizado no Sitio Riacho da Serra, zona urbana próxima da escola Tertulina Nóbrega.

Os valores requisitados no Presente PL são objeto de estudo e elaboração do setor contábil do município e Amparo-PB, Baseados em Laudo Avaliatório emitido por Comissão de Avaliação, e nele estão previstos os valores tidos como o suficiente, para aquisição dos imóveis para o fim que se destinam, quais sejam construção de uma Creche e uma Escola.

Os requerimentos e o projeto foram aprovados por todos os vereadores.

No grande expediente, os vereadores debateram sobre os assuntos e lamentaram as perdas de pessoas queridas entre os amparenses.

Para assistir a sessão novamente, basta clicar aqui.





















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado