Não Pare de Ouvir a Palavra de Deus, por Abdias Campos

O Espírito Santo de Deus diariamente tem chamado a atenção das pessoas com toques divinos. Eles vêm através de um cântico sagrado, uma mensagem escrita, uma mensagem em vídeo, uma pregação presencial, uma conversa com um irmão, um livro inspirado e, acima de tudo, a leitura da Escritura Sagrada. A Palavra da retidão com seus ensinos provados propõe consertos, mostra caminhos, desperta para a vida de glória e paz. O Reino de Deus com seus toques divinos tem chegado à porta de muita gente para salvar, curar, edificar, abençoar, dar uma nova vida.


O Reino de Deus é abrigo no deserto; é luz nas trevas; é vigor ao cansado; é sabedoria ao simples; é força ao enfraquecido; é vitória ao derrotado; é saúde ao enfermo; é direção ao perdido; é salvação ao condenado.


A mensagem de Cristo tem sido insistentemente apresentada pelo Espírito Santo, através dos enviados do Senhor a uma população carente de amor e salvação. Essa população precisa despertar.


As ofertas do céu têm chegado à casa de muita gente que ainda não entregou a vida ao Senhor, mas algumas pessoas podem se achar dormindo, podem se encontrar descrentes e podem rejeitar essas ofertas sem entender que elas são de Deus para lhes trazer paz e vitória. Até mesmo servos de Deus podem ficar indiferentes às dádivas do Pai, se não estiverem andando em espírito. Deus quer fazer justiça ao Seu povo. Por isso, o Senhor Jesus pergunta: Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?” (Lucas 18.8b | ARC). Quando Ele Se manifestar a seu favor, você saberá identificar a Sua visitação? Se estiver andando em espírito, sim.


A fé que vem por ouvir a Palavra de Deus precisa ser mais bem compreendida, principalmente por aqueles que ainda não ocuparam o seu lugar determinado, para julgar retamente, porque se acham envolvidos demasiadamente com os negócios desta vida. Alguns rejeitam a correção do Senhor e deixam de ouvi-lO por não se sujeitarem a senhorio senão o de si próprio. Outros procuram homens que os socorram imediatamente, que orem, que intercedam por eles, que façam milagres para atendê-los. Com isso, mantêm a porta fechada à operação da fé que vem pelo ouvir e não se esforçam para abri-la e receber as ordenanças do céu, cheias de unção e poder, as quais produzem bênçãos sem medida.


É hora de se levantar, de tomar a decisão de ouvir ao Senhor Jesus. É tempo de se quebrantar, de se humilhar aos pés do Senhor pelo perdão ainda não recebido, por conta de um coração que se mantém duro. É hora de amolecer o coração. Por que lutar contra si mesmo, conservando a vida decaída e sem força? Acomodou-se ao encontrar um lugar para morar e ter a comida de cada dia? Acha que a vida é só isso? Por que consentir em ouvir e reproduzir o que ouve, dizendo que a vida é assim mesmo? Deus o chamou. Você sabe para quê? Você precisa estar firme. Você sabe onde? “Portanto, meus irmãos, procurem ficar cada vez mais firmes na certeza de que Deus os chamou e escolheu. Se vocês fizerem isso, jamais abandonarão a fé” (2Pedro 1.10 | NTLH). Você precisa estar firme na certeza. A fé vem pelo ouvir. Não pare de ouvir a Palavra de Deus e de dar crédito a ela, obedecendo-lhe. Seja imensamente feliz numa vida correta com o Senhor Jesus. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado