Caminho da Glória – A Salvação Tem Dono, por Abdias Campos


Este é o caminho mais belo de toda a existência humana. Há nele uma fonte de luz que não para de jorrar. A beleza dele, entranhadamente dentro do interior do homem, procede do trono de Deus. Autoridade e poder fluem sem cessar. Inunda o espírito, o ser real do homem. Sujeita a carne fraca, submetendo-a à condição de servidão, para que o espírito vestido das asas de Deus possa voar para o centro do Reino e viver o descanso de nunca se repetir, porque tudo é novo a cada instante.


“Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. E clamavam em alta voz: ‘A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro’” (Apocalipse 7.9-10 | NVI).


A salvação tem dono: pertence ao nosso Deus, que Se assenta no trono estabelecido no céu, e ao Cordeiro, Seu Filho Jesus. É um trono de glória e poder, do qual Ele domina sobre tudo.


Do Seu alto comando geral, Ele nos conduz com precisão a cada etapa do caminho. Ele sabe trabalhar de uma forma tão bela e simples que nos impacta a todo momento.


No início, às vezes, os trechos nos são muito familiares; outras vezes, são assustadores, à primeira vista, desafiadores. Vemo-nos tão pequeninos e necessitados, chorando aos Seus pés, clamando; nem parecemos aqueles cheios de si que se apresentavam no mundo como falsamente corajosos. Entretanto, o Mestre tão carinhosamente nos repreende: Por que temeis, homens de pequena fé?” (Mateus 8.26 | ARC). Ele nos leva a pensar: por que temos medo? Ele nos ensina que Deus é amor, e que o verdadeiro amor, que é Deus, lança fora todo o medo. Daí, nós nos encorajamos, oramos, mandamos o mal sair em nome de Jesus e seguimos o Caminho.


Passagens e passagens vão aparecendo, inusitadamente. Algumas delas exigem lutas interiores e exteriores. Para cada luta, há uma conquista. Ele sempre está conosco. “Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos” (Mateus 28.20 | ARC). E nos diz mais: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” (Isaías 41.10 | ARC). Lá vamos nós, acostumando-nos a sermos, em tudo, mais que vencedores. Ele vai nos dirigindo e ensinando o caminho, passo a passo, corrigindo-nos e pondo-nos sempre em marcha firme.


Caminhando com Cristo, é fácil saber que “as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Coríntios 5.17 | ARC). Fomos feitos por Ele novas criaturas. Haverá sempre novos conceitos, novos caminhos, nova vida até o dia no qual partiremos felizes com Cristo Jesus para os céus. Amém. Glória a Deus!


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado