Preciosidades, por Abdias Campos


Somos guiados pelo Espírito Santo e por Ele entramos no universo de conhecimento das Escrituras Sagradas. Dia após dia vamos garimpando as preciosidades das revelações de Cristo, que são mais valiosas do que as mais preciosas pedras e muito mais do que o ouro fino. À medida que o Espírito nos conduz, recebemos mais luz (entendimento), pela qual somos transportados ao poder de Deus, que nos leva para dentro do Reino. Passamos a olhar o mundo à distância e anulamos a ansiedade por coisas daqui, recebendo a paz que vem da Pátria dos salvos.


“Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! E por isso os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas” (Salmo 36.7 | ARC).


Isso não quer dizer que o inimigo parou de tentar os filhos do Reino, mas quer dizer que quando os filhos do Reino se abrigam à sombra das asas de Deus vencem todas as tentações. Pela preciosa benignidade do Senhor assumem a luta de jamais parar de combater contra os seus próprios membros, que estão sobre a terra e desejam sair por alguns instantes da sombra do Seu protetor. Vencem porque sujeitam os seus desejos carnais à observação constante da Palavra de Deus, não os permitindo prevalecer sobre a decisão que devem tomar de buscar a Deus em primeiro lugar. Então, o caminho se torna vitorioso, pela meditação, pela oração e pela confissão da Palavra de Deus, resistindo às vontades desprezíveis da carne.


Qualquer concessão que se faça à carne abre brecha para o inimigo. A vaidade, por exemplo, que leva presunção ao homem mundano, também a leva ao crente, que se vê autossuficiente em seu conhecimento de Deus. Por isso não identifica que determinadas situações são pérolas oferecidas pelo Pai para se humilhar diante de outras pessoas que o Senhor enviou como oportunidades para melhorar o seu coração.


Portanto, atente para as variáveis do caminho, sempre observando-as sob a luz da Palavra, sob as condições de Cristo, e avance rumo à vitória de uma vida livre. Deus o abençoe grandemente, em Cristo Jesus! Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado