PDT, PSDB e Cidadania fazem reuniões nesta terça para definir apoio no 2º turno para presidente


As cúpulas de PDT, PSDB e Cidadania farão reuniões nesta terça-feira (4) para definir quem apoiarão no segundo turno para presidente da República.

O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) receberam 91,6% dos votos e vão disputar o segundo turno das eleições deste ano. Com 99,9% das urnas apuradas até as 7h30 desta terça, Lula havia recebido 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões de votos (43,2%).

No primeiro turno, PSDB e Cidadania apoiaram a candidatura de Simone Tebet (MDB). A senadora, que disputou a Presidência pela primeira vez, obteve 4,9 milhões de votos (4,1%).

No domingo (2), assim que foi confirmado o segundo turno entre Lula e Bolsonaro, Tebet fez um pronunciamento no qual não informou quem iria apoiar, mas disse que a decisão já estava tomada e que ela ficará "ao lado do povo".

Já o PDT teve o ex-governador do Ceará Ciro Gomes como candidato a presidente. Ciro recebeu 3,5 milhões de votos (3%) e, durante a disputa, disse que "qualquer imbecil" sabe as diferenças entre Lula e Bolsonaro, mas criticou os dois candidatos com frequência, afirmando que os dois buscariam implementar o mesmo modelo econômico.

Estratégias dos candidatos

O colunista do g1 Valdo Cruz informou que Lula e Bolsonaro já começaram a definir as estratégias para conseguir mais votos para vencer no segundo turno.

Lula, por exemplo, informou o colunista, buscará o apoio de Simone Tebet, do MDB e de Ciro Gomes.

Bolsonaro, por sua vez, ainda segundo o colunista, focará a estratégia em três estados: São Paulo, Minas e Bahia.

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado