Uma Nova Visão no Caminho, por Abdias Campos


O homem que põe o coração nas riquezas do mundo, e vive a frieza de possuí-las, comumente se torna solitário, perde a visão da vida. Desperte! Não deixe Jesus passar, entre no Caminho.


“E aconteceu que, chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando” (Lucas 18.35 | ARC).


É fato que, mesmo possuindo algum recurso, quando se está fora do Caminho, comumente torna-se mendigo, porque só em Cristo o ser humano é enriquecido, só o Senhor pode levar ao homem o suprimento de todas as suas necessidades.


O cego estava junto do caminho, estava bem perto, porém fora. Não estava andando com Cristo (que é o Caminho); apenas se encontrava próximo, mendigando.


Fora do Caminho, não há comunhão; se está sempre a mendigar. Fora da caminhada com Jesus não há luz, fora do Reino de Deus, a mendicância é o natural do homem, em todas as áreas. Nunca se completa; está sempre em falta.


O homem preso em si mesmo, deseja fama, ganhar dinheiro. Sofre o assédio da vaidade e da perversidade, quando cede, sua alma pesa, mendigando. Pense nisso, pense muito nisso.


Ninguém assentado junto do caminho alcança o conjunto de benefícios que deseja. Há sempre um pesado fardo sobre o mendigo humano, porque continuamente tem que permanecer atento a quem passa para lhe lançar súplicas.


O inconfiável mendiga um voto de confiança; o carente mendiga uma migalha de carinho; o desprezado mendiga a atenção; o aflito mendiga a paz; o abominável mendiga o respeito. Ao receber, momentaneamente, nenhum deles permanece com o que recebeu, porque a dádiva do mundo é desleal, não se firma em base sólida. Concluímos que só há permanência daquilo que se recebe do Senhor. A porta que Deus abre ninguém fecha e o que por ela passa vem com selo de garantia eterna.


Entretanto, quando se decide dar um fim à mendicância, deve se clamar por Jesus. Nesse momento, joga-se para trás a capa do mendigo e recebe-se luz; entrega-se a Jesus e segue-se a Ele.


“E logo viu e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isso, dava louvores a Deus” (Lucas 18.43 | ARC). Ao clamar a Jesus, o cego vê e O segue, porque descobre o Caminho.


Ande na luz, ande com Jesus. Siga-O para sempre se já entrou no Caminho. Se ainda não entrou no Caminho, entre e veja tudo que você precisa enxergar para iluminar sua vida. Deus o abençoe com nova visão. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado