Servir a Jesus por motivos errados, por Abdias Campos



Servir ao Senhor por motivações erradas não trará a ninguém nenhuma recompensa dos céus, nem mesmo a salvação. Buscar ao Senhor Jesus inicialmente quando ainda não O conhece, por algum interesse, é comum. Porém, logo que começa a conhecê-lo, essa posição errada é corrigida. A Palavra é libertadora, ao conhecê-la, você é liberto.


Ao serem contemplados com os ensinamentos de Jesus, curas e o milagre da multiplicação dos pães, as pessoas buscaram a Jesus no outro dia por motivações erradas, pelo pão que perece. Jesus aproveitou a ocasião para ensinar a eles e a nós também.


“Jesus respondeu e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou” (João 6.26-27 | ARC). Deus selou a Jesus, pôs a marca de Filho como sinal, para salvação do mundo.


As motivações erradas dessas pessoas que buscaram a Jesus no outro dia, os fizeram esquecer dos sinais, do selo de Deus em Jesus, para buscar a saciedade momentânea da carne faminta e passageira. Então, o Senhor ensina a trabalhar pela comida que não perece, que não se estraga; ensina a batalhar pelo pão da vida que é a Sua Palavra.


Em outra passagem, o Senhor mostra que motivos errados levam à ansiedade pelo que comer, pelo que beber, pelo que vestir. Essas necessidades são do corpo mortal. “(Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas” (Mateus 6.32 | ARC). Os gentios, aqui, representam os que ainda estão de fora do Reino e não compreendem o Senhor, pois só se saciam com as coisas do mundo. O Senhor Jesus ainda declara que Deus conhece as nossas necessidades.


Isso vale para os que estão de fora, vale para os que estão chegando, vale para os que já estão dentro e vale para os que pregam o Reino de Deus.


“Se alguém ensina alguma outra doutrina e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com a doutrina que é segundo a piedade [respeito a Palavra de Deus)] é soberbo e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho. Aparta-te dos tais” (1Timóteo 6.3-5 | ARC). A pregação do evangelho não pode ser causa de ganho pessoal. Não é legítimo ensinar a Palavra para ganhar notoriedade e depois se candidatar a cargos políticos. Nem ainda, pregar a Palavra do Senhor, para enriquecer-se economicamente.


As motivações erradas devem ser corrigidas logo no começo, nos primeiros passos com Cristo ou, nem mesmo, existirem. Pense nisso, é para o seu bem! “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6.7 | ARC). Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado