Para Isso Fomos Chamados, por Abdias Campos


Para que os escândalos não enfraqueçam a fé dos que estão começando agora no amor de Deus, é fundamental ouvir o Senhor Jesus e somente nEle se firmar e crer, não dando ouvidos aos que produzem notícias mundanas. Veja o que o Senhor Jesus nos ensina:


“Disse Jesus a seus discípulos [você e eu somos discípulos do Senhor]: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos” (Lucas 17.1-2 | ARA). O Senhor Se refere aos pequeninos na fé, que estão começando agora, que ainda não criaram raízes no evangelho, que são como crianças e, facilmente, podem desvanecer-se da fé, estando ainda no começo, ao verem escândalos no meio dos que fazem a obra.


Você ouve agora, e poderá ouvir ainda mais depois, sobre escândalos provocados por aqueles que se desviam do Caminho. Contudo, mantenha-se firme no Senhor. Não se espante nem se desanime quando ouvir coisas como estas: o pastor Fulano de Tal está envolvido com corrupção; a pastora Sicrana de Tal entrou para o mundo da prostituição; o cantor gospel Beltrano de Tal adentrou as portas do inferno e agora caminha de mãos dadas com Belzebu. Nada disso foi feito por Jesus, e Jesus não é Jesus só porque eles disseram que era. As Escrituras Sagradas, e só elas, atestam toda a verdade que você precisa saber.


Alguns dos que produzem escândalos nem mesmo conheceram o Senhor. Disseram de boca que eram de Deus, mas eram do inimigo. Outros, não. Tiveram comunhão com o Pai e provaram do Seu amor, mas as suas próprias concupiscências os levaram a atentar nas ofertas do diabo. O peso dessas atitudes é cruel:


“Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro, e recaíram sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus e o expõem ao vitupério [insulto, zombaria] (Hebreus 6.4-6 | ARC).


Não se deixe enganar. O que o inimigo quer que você acredite, quando noticia os seus feitos na vida de um caído, é que são todos assim, e tudo é uma enganação só. Não é. Há filhos da perdição e há filhos da reconciliação. Essa história de ser tudo uma coisa só é o que o diabo quer que você acredite para que você não cresça na fé e use a autoridade do nome de Jesus e o expulse dos seus caminhos. O diabo mostra o mau exemplo dos desviados para retirá-lo do amor de Cristo que o abençoa, liberta, cura, santifica e salva. Não permita, em nome de Jesus, que isso aconteça. Você não segue homens; você segue a Jesus. Olhe para o exemplo de Cristo, siga o Seu exemplo. Para isso você foi chamado. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado