Prefeitura de Amparo realizou evento alusivo a Semana do Bebê para discutir qualidade da saúde na Primeira Infância


A prefeitura de Amparo, por meio da Secretaria de Assistência Social e Saúde, realizou um evento alusivo a Semana do Bebê nessa quinta-feira (08). Com os temas Direitos da gestante e da criança - A importância da alimentação - Depressão pós parto e primeira infância - Desenvolvimento típico do bebê.

Tivemos a presença da Secretária Adjunta de Assistência Social Simone Macedo, a Psicóloga do CRAS Drª Bruna Oliveira a Secretária de Saúde Verônica Rafael e algumas mães e gestantes, além de palestras com a Psicóloga do NASF Drª Hayanne Gomes, a Nutricionista do NASF Drª Sabryna Siqueira e a Terapeuta Ocupacional Drª Geórgia Crispin.


O objetivo é alertar para a importância dos diretos básicos da criança desde o início de sua vida, como educação, boa alimentação e uma base familiar sólida.

A primeira infância, período que vai do nascimento até os seis anos de idade, é a fase em que os bebês desenvolvem a maior parte da capacidade cognitiva, por isso, este projeto visa alertar e auxiliar os pais, professores e responsáveis sobre os cuidados necessários com os pequenos.














Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado