O concurso público da Câmara Municipal de Cuité de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, foi suspenso após a banca organizadora do certame, a Advise, apontar ausência de documentos da contratação da empresa para o concurso.
Com isso, a Advise, banca organizadora do certame, irá solicitar ao Ministério Público (MP) o entendimento entre as partes para definir as condições contratuais do concurso público. Os candidatos que chegaram a pagar a taxa de inscrição do certame e que, por ventura, desistirem da realização do concurso, podem pedir a devolução do valor já pago.
O candidato deve entrar na página da Advise, acessar a página do participante e solicitar a devolução da taxa de inscrição. A empresa orienta os candidatos a informar um código PIX da titularidade do candidato, para maior agilidade no processo de devolução da taxa.
O concurso da Câmara de Cuité de Mamanguape conta com um histórico de suspensões. O certame teve inscrições abertas em 2022, mas foi cancelado em 20 de setembro do mesmo ano, por causa de uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que constatou fraudes no processo licitatório que resultou na contratação da empresa organizadora do certame. Em 4 de janeiro de 2023 o concurso teve inscrições abertas com um novo edital, com a mesma banca organizadora, mas teve mais uma suspensão.
Concurso da Câmara de Cuité de Mamanguape
O concurso público previa o preenchimento de nove vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior, para os cargos de agente de portaria, auxiliar de serviços gerais, coordenador administrativo, coordenador legislativo, escriturário, motorista, redator de atas e vigilante. O prazo de inscrições se estenderia até 2 de fevereiro.
Os salários ofertados variavam entre R$ 1.212 e R$ 1.818 (este ainda tem o acréscimo de gratificações), e o cargo com o maior número de vagas é para auxiliar de serviços gerais, com duas vagas; os demais cargos, contariam com uma vaga cada.
G1 PB