Chegou a sua Vez de Brilhar, por Abdias Campos


Há um ditado no mundo que diz: “Em boca fechada não entra mosquito”. Podemos dar o contraponto desse dito popular, dizendo: “Boca fechada jamais será ouvida”. Bem, deixando para lá essa peleja no campo dos homens, a qual nada produz, vamos direto à reflexão da Verdade, e a Verdade é a Palavra de Deus.


Se você é de Deus, ao abrir a sua boca, trará nela as palavras do Livro da Lei. Abrindo bem a boca, o Senhor a encherá com palavras recheadas de sabedoria e de verdade. Debaixo da unção, você decidirá sob os olhos do Senhor.


“Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento doutra parte virá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” (Ester 4.14 | ARC).


A peleja a que se refere o versículo acima descreve um diálogo de Mardoqueu com a rainha Ester, ambos judeus, os quais estavam sob a ameaça de extermínio, por conta de um edito do rei Assuero, esposo de Ester, numa trama de Hamã, o seu homem de confiança, que não gostava dos judeus. Leia o livro de Ester.


Bem, essa palavra é para você também – para você que está passando por alguma situação para a qual tem que tomar uma posição que é como se fosse de vida ou morte, e para isso terá que abrir a boca e decidir. Antes, porém, consagre-se por um período, jejue e ore, buscando do Senhor a direção para abrir a boca, trazendo nela palavras ungidas e poderosas. “Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento doutra parte virá.”


Não existe por acaso no Reino de Deus. Se você se encontra numa posição, e por conta dela você foi procurado para uma grande decisão, Deus está lhe dando a oportunidade de duas coisas: primeiro, de você se aproximar mais dEle e ser fortalecido; segundo, de você agir com fé e ser abençoado.


Chegou a sua vez de brilhar. Busque do Senhor a luz. Só com o Seu resplendor você brilhará. Se não, outro será levantado à sua frente e a obra será feita pelo Senhor através dele, a quem será dado o galardão. Pense nisso! Que Deus o ilumine em nome de Jesus! Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado