INSS alerta para golpe de e-mail falso de convocação de aprovados no concurso público da instituição


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu um comunicado nesta terça-feira (09), alertando para o recebimento de e-mail falso de convocação de candidatos aprovados no concurso público de 2022. De acordo com a instituição, a mensagem recebida pela Gerência Executiva de Recursos Humanos Concursos, Entrevistas e Contratações do INSS é enganosa e os aprovados não devem fazer qualquer tipo de cadastro solicitado.

 

Conforme apurou o ClickPB, o INSS alertou os aprovados para não fornecerem dados pessoais por e-mail ou por aplicativos de mensagem. O Instituto informou ainda que a gerência citada não existe e que o e-mail inss@cebraspe.site não pertence nem ao INSS nem ao Cebraspe, banca que realizou o concurso.

Ainda de acordo com o INSS, a convocação oficial dos aprovados será feita exclusivamente no Diário Oficial da União, na data prevista no edital do concurso. A instituição reforçou ainda que o candidato que quiser consultar o andamento do concurso, deve acessar o site do Cebraspe.

O Cebraspe também alertou aos candidatos para desconsiderarem qualquer mensagem que não seja divulgada nos canais oficiais do INSS e na área do candidato no site da banca, e reforçou para que os candidatos não enviem nenhuma documentação por link.

ClickPB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado