Abrindo a sessão, o presidente da casa, o vereador Flávio Messias cumprimentou todos presentes, passou a palavra para o vice-presidente Eduardo Cabral para leitura da ata da última sessão e das matérias do dia.
Foi apresentada a Indicação Nº 08/2023 da Vereadora Maria Pedrosa que solicita ao poder executivo municipal que sejam colocadas placas de sinalização na rua entre a praça Santo Expedito, com entroncamento na rua Vereador Cicero Soares.
JUSTIFICATIVA: Indico sinalizar a rua ou até mesmo ver a possibilidade do fechamento da mesma, pois ali tem pouca visibilidade e um local predisposto a muitos acidentes.
Indicação aprovada por todos os vereadores.
Foi lido o Projeto de Lei Nº 10/2023 da Vereadora Maria Pedrosa que Concede o Título de Cidadão Amparense a Ranilson Nunes Pereira e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA: Senhores Vereadores, o ilustre senhor Ranilson Nunes Pereira, já é efetivo e está servindo ao nosso município a mais de 17 anos, fixando residência em 08/07/2006 (oito, de julho, de dois mil e seis), assim que chegou dedicou seu tempo ajudando seu pai no mercadinho Nóbrega, depois trabalhou no colégio como porteiro, no asfalto e também no mercadinho de Naldinho, e hoje graças a Deus tem seu próprio negócio, contribuindo para a economia e crescimento do município. Construiu laços de afeto na cidade de Amparo, assim conciliou 14 anos de casado e teve sua filha, que hoje tem 12 anos e cresceu no município. Assim, reúne motivos para ser agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Amparo.
Também foi aprovado por todos os vereadores.
Os vereadores também aprovaram o projeto de Lei 18/2023 do Poder Executivo Municipal que trata sobre o Piso salarial dos profissionais de enfermagem com base na lei 14.434/2022.
Esse projeto foi aprovado por todos os vereadores.
No grande expediente, os vereadores falando sobre a importância dos projetos apresentados, principalmente sobre o projeto sobre o piso salarial, e também parabenizaram o presidente da câmara pelas melhorias na casa legislativa.
Para assistir a sessão novamente, clique aqui.