Morador Amparense realiza cirurgia através da Secretaria Municipal de Saúde

A pouco mais de um ano o paciente Germano Maciel morador da localidade rural Poço do Boi, tentava realizar através do SUS - Sistema Único de Saúde uma Angioplastia - intervenção cirúrgica destinada a reparar um vaso deformado, estreitado ou dilatado das artérias coronárias (artérias do coração). O fato é que para ter seu direito garantido, o mesmo impetrou uma ação na justiça solicitando a realização deste procedimento via secretaria municipal de saúde.

Segundo o secretário de saúde Jussie Lacerda, no último dia 03 de janeiro, o mesmo foi intimado a comparecer à uma audiência na cidade de Campina Grande para receber a determinação judicial dando um prazo ao município de 15 dias para que a cirurgia fosse realizada. "Graças à determinação e sensibilidade humana do nosso gestor Inácio Nóbrega, a contrapartida do município foi feita e o paciente já se encontra cirurgiado e passa bem." 

Em suas palavras o secretário mostra sua indignação com a falta de humanismo deixada por seus antecessores haja vista que, até o mês de novembro de 2016 os municípios não precisavam pagar uma contrapartida para realizar tal feito, o paciente teria apenas que aguardar uma lista de espera. E, em 30 dias da gestão 

Inovando Para Crescer, se fez o que não se conseguiu fazer em quatro anos.
Além da ação da secretaria municipal de saúde, Jussie Lacerda ressaltou a importância da parceria com a Secretaria Estadual de Saúde para realização da cirurgia do senhor Germano.

Assessoria de Comunicação
Morador Amparense realiza cirurgia através da Secretaria Municipal de Saúde Morador Amparense realiza cirurgia através da Secretaria Municipal de Saúde Reviewed by Portal Amparo Ligado on 04:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

"Design, Logomarca e Identidade Visual By Pr. Jader Medeiros. Copyright © 2015 All rights reserved". Tecnologia do Blogger.