Prazo de inscrição no Prouni 2019/2 acaba nesta sexta

Termina nesta sexta (14) o prazo para se inscrever na segunda edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2019. Para se inscrever, basta acessar o site do Prouni e inserir o número de inscrição e senha no Enem 2018. Nesta edição, o programa oferece 169.226 bolsas no total.

Além de ter feito o exame no ano passado, obtido nota maior que zero na redação e maior que 450 na média das disciplinas, o candidato ainda precisa se enquadrar em alguns critérios socioeconômicos — afinal, o Prouni é um programa de bolsas para jovens de baixa renda. Só podem concorrer às bolsas candidatos que tenham cursado o Ensino Médio em escolas públicas ou em particulares com bolsa integral. A exceção é para pessoas portadoras de deficiência ou professores da rede pública de ensino em exercício.

O Prouni oferecerá  68.087 bolsas de estudos integrais e 101.139 parciais (50%), sendo as primeiras reservadas a estudantes que comprovem renda per capita de até 1,5 salário mínimo, e as segundas aos que comprovarem até três salários.

Resultado

O resultado dos aprovados no programa estará disponível na página do Prouni a partir do dia 18/6. Já a segunda chamada deve ser divulgada no dia 2/7.

Depois de aprovado, o candidato deve ainda comparecer à instituição e levar a documentação que comprova as informações prestadas durante a inscrição – só assim sua vaga estará garantida. O prazo para quem for aprovado na primeira chamada é de 18 a 25/6 e na segunda de 2 a 8/7.

MSN Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado