Medite, Pratique e Viva! por Abdias Campos

A Bíblia nos diz em Tiago 1.17 que: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes” (NVI). Dentre as variadas maneiras de nos comunicarmos com os outros em todos os campos de relacionamento, está a fala. Nos campos ministerial, familiar, profissional, social e assim por diante, nossos pronunciamentos são de suma importância para as respostas que recebemos, ou seja, o retorno que obteremos. Colhemos o que semeamos. E dentre as muitas boas dádivas e os tantos dons perfeitos que recebemos do Senhor através do aprendizado com Ele pela Palavra, está a fala suave.

“Favo de mel são as palavras suaves: doces para a alma e saúde para os ossos” (Provérbios 16.24 | ARC).

Aquilo que é doce para a alma, que conforta a vida, gera saúde para a estrutura física e emocional da pessoa. Comumente o ser agitado que está do seu lado é resultado da sua forma de falar; PENSE NISSO, MEDITE!

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem” (Efésios 4.29 | ARC).

Não fale palavras que fazem mal aos outros; use palavras boas que os ajude a edificarem a vida deles. Que as palavras ditas por você sejam um refrigério para os que as ouvem, palavras como: “Fique tranquilo, vai dar tudo certo, o Senhor Jesus lhe abrirá o caminho”; “Você é uma bênção”; “Eu te amo, nós te amamos”; “Eu entendo, Deus há de lhe dar uma saída”; “Não fique triste, Jesus te ama”; “Você vai vencer”; “Não se aborreça; conte comigo”; “Deus está contigo”; “Perdoe-me; eu te perdoo”; “Meu amor, minha bênção”. Bem, isso não pode ser uma reza, mas é a orientação de uma linha a seguir. Molde as suas palavras pela PALAVRA DO SENHOR. Pense nisto: “Quem fala, deve falar como se estivesse falando palavras de Deus” (1Pedro 4.11 | VFL).

“A língua serena é árvore de vida, mas a língua perversa esmaga o espírito” (Provérbios 15.4 | NAA). Você deseja vida ou morte? “O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado” (Provérbios 18.21 | NTLH).

O seu, o meu, o nosso bom tesouro é a PALAVRA DE DEUS; encha o seu coração dela. Quando ela preenche completamente o nosso coração, o mal é expulsado, e passamos a transbordar o bem de Deus. “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6.45 | ARA). Encha o coração da Palavra de Deus e as suas palavras inundarão todos com amor. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado